Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VWCO persegue maior participação no Grupo Traton

Eventos | 29/05/2019 | 16h40

VWCO persegue maior participação no Grupo Traton

Plano de expansão internacional e do portfólio sustentam estratégia para aumentar os volumes

REDAÇÃO AB

A operação da Volkswangen Caminhões e Ônibus tem fatia relevante nos volumes de vendas globais do Grupo Traton. Segundo resultados do primeiro trimestre do ano, a marca foi responsável por volta de 17% das vendas de pouco mais de 57,1 mil unidades negociadas pelas três marcas da corporação: MAN, Scania e VWCO. O presidente e CEO da VWCO, Roberto Cortes, no entanto, quer mais. Persegue meta de aumento de volumes, como foi apontada durante o Automotive Business Experience, ABX19, realizado na segunda-feira, 27, no São Paulo Expo.

“Nosso objetivo é de aumentar a importância da operação da Volkswagen Caminhões e Ônibus no Grupo Traton. A estratégia de crescimento se alinha com que se atribui a cada uma das marcas, de fazer mais e melhor”, disse Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.



Por mais e melhor, Cortes revela que tem pela frente fatores a contar e planos determinados. Uma das chaves para o crescimento nos volumes de vendas, por exemplo, está na continuidade da recuperação do mercado de caminhões. “As vendas atuais não estão nem perto do potencial como sabemos”, diz Cortes para justificar suas expectativas.

Depois, por uma segunda frente de ação, a fabricante reforça estratégia de internacionalização. “Aprendemos que devemos depender menos de um único mercado. Já atuamos em 30 países, mais ainda há oportunidades de crescimento de participação da Volkswagen Caminhões e Ônibus na América do Sul, México, África e Oriente Médio”, revela Cortes.

Expansão de porfólio de produtos e de serviços empacotam a estratégia da marca para obter mais desempenho. No caso de veículos, Cortes revela interesse em particular nos extrapesados, categoria na qual a marca tem menos representação, e no que diz respeito a serviços adianta o lançamento da plataforma RIO para os próximos meses.



Tags: VWCO, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes, negócio, estratégia, Automotive Business Experience ABX19, SP Expo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Automotive Business
Avenida Iraí, 393, CJs. 51/52/53, Moema, São Paulo - SP - CEP 04082-001 | Tel.: (11) 5095-8888