Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Lepe quer dobrar exportações em um ano
Wilson de Francisco Júnior é diretor comercial da Lepe, que fornece itens de ferro fundido e usinados para montadoras

Autopeças | 22/05/2019 | 17h17

Lepe quer dobrar exportações em um ano

Empresa busca novos clientes e nichos de mercado para seus itens de ferro fundido e ligas especiais

MÁRIO CURCIO, AB

A fabricante de autopeças Lepe trabalha para dobrar suas exportações até o segundo semestre do ano que vem, elevando de 5% para 10% a fatia dos negócios externos no faturamento. A empresa fornece coletores de escape, carcaças de turbo, de bombas de óleo, de água, polias e outros itens de ferro fundido para montadoras no Brasil e também nos Estados Unidos, China, Tailândia e Argentina. “Tenho uma equipe no exterior e uma pessoa fixa nos Estados Unidos. A intenção é ampliar os negócios com novos clientes e em nichos de mercado”, afirma o diretor comercial da empresa, Wilson de Francisco Júnior. A empresa também aposta em sua experiência com materiais diferenciados e ligas especiais (como as de silício-molibdênio), que nem todas as fundições estão aptas a trabalhar.

A Lepe foi fundada em 1949. Fará 70 anos em julho. Sua lista de clientes inclui fabricantes de veículos pesados como Mercedes-Benz, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Iveco, e de máquinas como Caterpillar, AGCO e CNH Industrial. Fornece também para as fabricadas de motores MWM e Cummins.

Registrou crescimento de 20% em 2018, com faturamento líquido de R$ 107 milhões. “Queremos crescer outros 20% em 2019, diz Francisco Júnior. A Lepe opera em Guarulhos (SP) em uma área de 24 mil metros quadrados, ocupando atualmente 50% da sua capacidade instalada.

“Nosso melhor momento foi em 2011, quando ‘estouramos’ nossa capacidade por causa das compras antecipadas das montadoras de caminhões, antes da mudança na legislação de emissões”, recorda o executivo.

“Queremos voltar ao menos aos 70% ou 80% de ocupação.” A Lepe produz peças de ferro fundido cinzento, nodular e ligados, além de itens especializados. Também fornece componentes usinados.





Tags: Autopeças, Lepe, coletores, ferro fundido, Wilson de Francisco Júnior.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência