Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 22/05/2019 | 13h00

Pirelli e Embrapii desenvolvem pneu mais durável

Projeto busca novo aditivo capaz de manter a temperatura da borracha mais baixa

REDAÇÃO AB

A Pirelli e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) se uniram para aumentar a durabilidade dos pneus. O projeto busca um novo aditivo a ser misturado à borracha durante a etapa de produção do pneu.

Essa substância é formada por material particulado e microencapsulado capaz de manter mais baixa a temperatura do pneu e com isso reduzir seu desgaste prematuro.

Os testes com o aditivo estão sendo feitos no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para avaliação de desempenho. “O projeto pode trazer ganhos relevantes para a durabilidade”, afirma o pesquisador do IPT, Renato Gavioli. O início da produção dos pneus com a tecnologia ainda não tem data definida e depende de testes de avaliação de desempenho.

A Embrapii é uma organização vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações e tem um modelo próprio de investimento em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação voltado a demandas da indústria.





Tags: Pirelli, Embrapii, IPT, aditivo, Renato Gavioli.

Comentários

  • OzilCoelho

    Semqualquer dúvida, extremamente animador. O calor, depois o maltrato dos "usuários", são os maiores inimigos dos pneus. Principalmente por ser estudos aqui no Brasil na busca de inovação.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência