Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Continental prepara novo investimento no País
Frédéric Sebbagh é presidente e CEO da Continental para a América do Sul

Autopeças | 21/05/2019 | 20h24

Continental prepara novo investimento no País

Aporte será anunciado para a divisão Contitech, que produz correias e outros itens de borracha

MÁRIO CURCIO, AB | De Várzea Paulista (SP)

A Continental vai anunciar em curto prazo um novo investimento no Brasil. Será na divisão Contitech, que produz correias e outros itens de borracha em duas unidades, Itapevi (SP) e Ponta Grossa (PR). A informação foi adiantada pelo presidente e CEO da empresa para a América do Sul, Frédéric Sebbagh, durante a inauguração da linha de produção do controle eletrônico de estabilidade (ESC) em Várzea Paulista.

“Investimos nos últimos cinco anos mais de R$ 1 bilhão em novos produtos”, recorda Sebbagh.



O executivo recorda que a localização de mais itens de segurança como o ESC aguarda definições da Câmara Temática de Assuntos Veiculares do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), como sistemas de frenagem autônoma e para auxiliar o motorista a manter o veículo na faixa de rolamento.

Além das três unidades citadas a Continental tem outras três fábricas, a de pneus em Camaçari (BA), outra para rádios e tacógrafos em Guarulhos (SP) e outra em Salto (SP), esta para a produção de sensores de motor. A companhia emprega 6,5 mil trabalhadores no País. O faturamento da Continental em toda a América do Sul aumentou 5% em 2018 sobre o ano anterior e Sebbagh espera repetir esse crescimento em 2019.





Tags: Continental, Contitech, correias, Itapevi, Ponta Grossa, Frédéric Sebbagh, ESC.

Comentários

  • MiltonSoares Filho

    Souapaixonada pela Continental, mesmo não fazendo parte deste grupo, me sinto orgulhoso de ver o crescimento desta empresa. Desejo sucesso para todos vocês. Att: Milton Soares Filho

  • AnaClaudia Jesus Santos

    Acontinetal e uma das melhores empresa de atomobilistico no Brasil. Eu tenho orgulho de fazer parte desse grupo mesmo sendo uma prestadora de serviso.( Meu marido esta desempregado seria um sonho ser ele conseguise ser recolocar no mercado de trabalho novamente )

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência