Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BorgWarner lança carregador de bateria a bordo para híbridos e elétricos
Carregador de bateria a bordo da BorgWarner converte a eletricidade AC em DC para carga de baterias em veículos híbridos ou elétricos

Tecnologia | 17/05/2019 | 19h07

BorgWarner lança carregador de bateria a bordo para híbridos e elétricos

Componente que utiliza tecnologia de carboneto de silício é compatível com baterias de voltagens de 400, 650 e 800 volts

REDAÇÃO AB

A BorgWarner amplia seu portfólio de componentes para veículos eletrificados com o lançamento de um carregador de bateria a bordo (OBC, na sigla em inglês) de última geração, que utiliza tecnologia de carboneto de silício e converte a eletricidade AC em DC para carga de baterias em veículos híbridos ou elétricos. O produto é compatível com toda a química e voltagens de baterias de 400, 650 e 800 volts.

Segundo a empresa, os OBCs são projetados para atender os padrões de uso em diferentes países e regiões, incluindo Estados Unidos, Europa, Japão e China. Com isolamento entre a entrada principal e a saída DC, são herméticos à água e poeira.

Para futuras aplicações, a equipe de engenharia da BorgWarner está se concentrando em inovações em densidade de potência, carga de energia, eficiência, peso do volume, fator de potência e ajuste dos níveis de segurança para atender aos diversos padrões nacionais e regionais.

“Nosso centro técnico em Lugo, na Itália, dedica-se a projetar OBCs que sejam rigorosamente adequados aos mercados globais de veículos elétricos e híbridos”, afirma o presidente e gerente-geral da BorgWarner Morse Systems, Joel Wiegert. “Estamos orgulhosos de que o nosso mais recente produto com sua tecnologia de carboneto de silício proporcione a máxima eficiência de conversão elétrica, economizando, assim, energia e oferecendo mais opções às montadoras e seus clientes.”





Tags: BorgWarner, carregador, bateria, carro híbrido, carro elétrico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência