Como elemento fundamental para sustentar a grande ofensiva de lançamentos de veículos eletrificados nos próximos anos, o Grupo Volkswagen anunciou que pretende produzir suas próprias baterias em uma fábrica na Alemanha, possivelmente em Salzgitter, cidade localizada no Estado da Baixa Saxônia, onde fica a sede mundial da companhia. Os conselhos de administração e supervisão do grupo, reunidos na terça-feira, 14, aprovaram o projeto com investimentos de quase € 1 bilhão, que deverá ser levado adiante com um sócio estratégico.
Também foi aprovado o início das negociações para a construção de novas plantas para a produção de automóveis multimarcas do Grupo VW na Europa.
“Aprovamos decisões importantes na reunião de hoje. Como parte de nossa ofensiva de eletrificação, planejamos assegurar o suprimento de baterias por meio de parcerias estratégicas. Ao mesmo tempo, desejamos ampliar a capacidade de produção na Europa para garantir nossos planos de crescimento”, disse Hans Dieter Pötsch, presidente do conselho de supervisão do Grupo VW.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo