Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford conclui PDV e demite 160 metalúrgicos em Taubaté
Com os cortes, número de funcionários de Taubaté caiu para pouco mais de mil funcionários

Trabalho | 13/05/2019 | 17h56

Ford conclui PDV e demite 160 metalúrgicos em Taubaté

Medida decorre da queda nas vendas e fim da produção do Fiesta

MÁRIO CURCIO, AB

Reportagem atualizada em 14 de maio às 12h40.

A fábrica da Ford de Taubaté (SP) concluiu um Plano de Demissão Voluntária de 160 funcionários da área de produção. O PDV ocorreu em virtude da retração de mercado e da decisão da montadora de encerrar a produção em São Bernardo do Campo (SP), que montava caminhões e também o Fiesta hatch, equipado com motores Sigma e câmbio (quando manual) fabricados em Taubaté. Os cortes ocorrem um ano após a modernização da unidade.

“O PDV foi aberto em 14 de abril e ficou em vigor até o dia 30 daquele mês. Antes dele a fábrica tinha 1,2 mil funcionários”, afirma Sinvaldo Cruz, coordenador do Comitê Sindical de Empresa (CSE) e representante do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté.



Segundo Cruz, cerca de 95% das 160 pessoas já foram desligadas da empresa. Cada trabalhador recebeu 0,83% de um salário por ano trabalhado na unidade. A fábrica da Ford de Taubaté produz atualmente transmissões manuais, o motor 1.5 Dragon de três cilindros (que equipa as linhas Ka e EcoSport) e as transmissões manuais para esses veículos. A produção dos motores Sigma 1.5 e 1.6 em Taubaté se encerra no fim deste mês, de acordo com a Ford.





Tags: Ford, PDV, sindicato, metalúrgicos, Fiesta, Taubaté, motores, transmissões, Drago, Sigma, Sinvaldo Cruz.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência