Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Magneti Marelli e Calsonic Kansei viram apenas Marelli

Autopeças | 13/05/2019 | 13h08

Magneti Marelli e Calsonic Kansei viram apenas Marelli

Decisão se deu pelo maior peso da marca italiana para os consumidores de todo o mundo

REDAÇÃO AB

Passa a se chamar simplesmente Marelli a empresa resultante da aquisição da fabricante de autopeças Magneti Marelli pela japonesa Calsonic Kansei, outra gigante no fornecimento de componentes do setor automotivo.

A decisão de utilizar um único nome foi comunicada sete meses após a conclusão da venda da Magneti Marelli à sistemista japonesa pela FCA Fiat Chrysler por US$ 7,1 bilhões.

“Optamos por Marelli depois de muita análise. Embora a Calsonic Kansei tenha uma forte presença na Ásia e no Japão, quando analisamos o valor total da marca e o reconhecimento dos clientes em todo o mundo, percebemos que a marca Magneti Marelli era a mais difundida”, afirma o CEO da Marelli, Beda Bolzenius.



A empresa unificada tem 170 instalações e centros de P&D na Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia-Pacífico. Emprega 62 mil funcionários. “Nosso objetivo é aproveitar a herança excepcionalmente forte pela qual cada empresa se tornou conhecida para criar um fornecedor automotivo líder mundial”, garante o CEO da companhia. O comunicado da Marelli informa também que a transição para a nova marca e seu logotipo levarão algum tempo ainda.





Tags: Magneti Marelli, Marelli, Calsoni Kansei, autopeças, FCA, Fiat, Chrysler, Beda Bolzenius.

Comentários

  • Denice

    Soucolaboradora da MARELLI agora. Trabalho ha quase 25 anos. Que venha uma nova fase de muito trabalho para os colaboradores. É o que o nosso BRASIL está precisando . Boa noite Denice Rodrigues Dourado

  • DeivsonFerreira da Silva

    Bomdia é muito bom saber porque sou funcionário da maior Empresa de Automóveis do mundo trabalho na Maguineti Marelli aqui no Brasil e sabendo disso é uma Honra.

  • LuisCorreia

    Trabalhono ramo de distribuição de Auto Peças há bastante tempo a marca magneti marelli é muito confiável e líder de mercado junto aos reparadores automotivo espero que essa Grande marca Marelli não perca sua credibilidade de mercado.

  • RodrigoE Santos

    Tiveprevilégio de fazer parte grupo durante 7 anos, com certeza aquisição Japoneses será sucesso. Educação, respeito e disciplina são primordial no grupo .

  • Dionevandos Santos

    Tenhoposto autorizado da marca e. Xanxerê SC, gostaria de saber como fica nossa história e parceria com a marca.

  • JoséNunes

    Ajunção de dois dois maiores líderes no setor automotivo traz ótimas expectativas. Faço parte do grupo Calsonic Kansei,e agora temos o privilégio de unir forças e agregar valores ao nos tornarmos Marelli. Sabemos dos grandes desafios a serem superados,dadas as circunstâncias atuais. Enfrentaremos esse momento de crise causado pela Covid19. Motivando nos uns aos outros com a convicção de juntos somos fortes. A todos os colaboradores;gestores, em todas as nossas plantas,deixo forte abraço.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência