Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
PSA vai produzir furgões grandes também na Polônia

Comerciais | 10/05/2019 | 17h50

PSA vai produzir furgões grandes também na Polônia

Grupo francês utilizará planta da Opel de Gliwice porque a fábrica italiana SevelSud excedeu seu limite

REDAÇÃO AB

A PSA vai produzir furgões grandes na Polônia. A empresa utilizará a fábrica de automóveis da Opel em Gliwice, que passará por adequações durante dois anos para montar até 100 mil furgões por ano. O motivo foi a necessidade da PSA de expandir sua capacidade produtiva de utilitários.

A decisão foi tomada porque a planta italiana SevelSud (joint-venture entre FCA e PSA em Val di Sangro) excedeu nos últimos três anos sua capacidade anual de 300 mil furgões Peugeot Boxer, Citroën Jumper e Fiat Ducato.

“Acolher a produção de furgões de grande porte é uma etapa essencial para o futuro da fábrica de Gliwice. Vamos adaptar nossos processos à montagem desse tipo de veículo”, afirma o diretor da fábrica polonesa, Andrzej Korpak.







Tags: PSA, Opel, Gliwice, SevelSud, FCA, Peugeot, Boxer, Citroën, Jumper, Fiat, Ducato.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência