Neste primeiro quadrimestre a Volkswagen ampliou suas vendas para Pessoas com Deficiência (PcD) em 60%, negociando 2,6 mil veículos para esse público no período. A montadora também anotou crescimento importante de 12% nas entregas para taxistas, com 3,8 mil carros.
O carro mais vendido da VW na modalidade PcD foi o Polo, assim como o Virtus liderou a preferência entre os clientes taxistas. A Volkswagen atribui o crescimento nas vendas a portadores de necessidades especiais e motoristas profissionais ao aumento da oferta de versões automáticas.
Além do Polo e do Virtus, modelos como Gol e Voyage também passaram a contar com opção automática. Esses modelos fazem parte de um plano de investimento de R$ 7 bilhões no País para atualizar sua linha e ampliar a participação de mercado, com lançamentos de carros, versões e modernização de fábricas.
A montadora criou também o Programa Mobilidade Volkswagen para agilizar o processo de vendas para PcD, que garante isenções de impostos (IPI, ICMS, IPVA e IOF) e também um desconto especial, de acordo com o perfil do cliente.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo