Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BorgWarner firma joint venture com a Romeo Power Technology

Negócios | 08/05/2019 | 17h22

BorgWarner firma joint venture com a Romeo Power Technology

Empresa será especializada em packs e módulos de bateria para veículos elétricos

REDAÇÃO AB

A BorgWarner anuncia a criação de uma joint venture com a Romeo Power Technology, fornecedora de packs e módulos de baterias. A nova empresa está dividida na proporção 60/40, sendo a BorgWarner a acionista majoritária. Além disso, pelo acordo, a companhia também assumirá 20% na Romeo Power Technology e ocupará dois lugares na sua diretoria. O investimento de capital – que não foi divulgado – e a joint venture devem ser concluídos no segundo trimestre deste ano e ainda estão sujeitos às condições habituais de fechamento.

Os módulos e packs de bateria incluem sistemas inteligentes de gerenciamento de bateria com algoritmos para desempenho e vida útil aprimorados, bem como engenharia térmica para resfriamento ativo e passivo. Os produtos passam a integrar o portfólio já existente da companhia dedicados a veículos híbridos e elétricos.

“Esta joint venture não apenas complementa nosso sólido portfólio de propulsão, mas preenche uma lacuna no mercado entre os fabricantes de células de bateria e os clientes de veículos híbridos e elétricos”, comenta o presidente e gerente-geral da BorgWarner Morse Systems, Joel Wiegert.

Por sua vez, o fundador e CEO da Romeo Power Technology, Michael Patterson, afirma que a joint venture ajudará sua empresa a dar o próximo passo no ambiente da mobilidade elétrica, acrescentando escala e recursos oferecidos pela BorWarner. “A Romeo tem uma equipe que realizou muito nos últimos quatro anos. Esta joint venture dá continuidade ao nosso progresso, com capacidade e recursos para expandir e cumprir nossa missão de promover da tecnologia energética.”

A estratégia da BorgWarner em aquisições de empresa envolvidas na eletrificação começou em 2015 com a compra da Remy, fabricante de componentes elétricos como alternadores, motores de partida e motores elétricos de tração para veículos leves e comerciais. Em 2017, a BorgWarner adquiriu a Sevcon, player global em tecnologias de eletrificação. Já em fevereiro deste ano, a empresa anunciou a criação da Cascadia Motion e mais a aquisição de duas empresas dos Estados Unidos, a Rinehart Motion Systems e a AM Racing, que se fundiram em uma nova empresa com foco em soluções elétricas e propulsão híbrida para nichos e aplicações emergentes.



Tags: BorgWarner, joint venture, baterias.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência