Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 07/05/2019 | 20h29

Venda de veículos na Argentina cai quase 60%

Produção e exportações do país vizinho também recuam no primeiro quadrimestre

REDAÇÃO AB

A recessão argentina fez a venda interna de veículos cair 57,8% no primeiro quadrimestre. Foram 122,6 mil unidades, ante 290,5 mil no mesmo período do ano passado. Os números foram divulgados pela Adefa, associação que reúne os fabricantes instalados por lá.

A produção local no acumulado até abril foi de 107 mil unidades, resultando em queda de 13,6% pela comparação interanual. Os negócios com o Brasil e outros mercados regionais impediram uma queda mais acentuada nas montadoras locais. A Adefa teme agora o aumento promovido pelo governo argentino de 0,5% para 2,5% da taxa sobre importações.

"Analisamos com grande preocupação o alcance dessa alta nos custos de produção e venda de veículos, levando em conta a situação pela qual o setor já está passando”, diz o presidente da Adefa, Luis Fernando Gamboa.



As exportações argentinas também caíram, a despeito da recuperação do mercado brasileiro. Entre janeiro e abril o país vizinho exportou 68,4 mil unidades, volume 11,4% mais baixo que nos mesmos quatro meses do ano passado.





Tags: Adefa, veículos, produção, exportações.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência