Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford planeja cinco lançamentos na América do Sul em 2019
Novidades da Ford para o mercado sul-americano em 2019 começa com o novo Edge, com pré-venda iniciada no Brasil no fim do ano passado

Indústria | 06/05/2019 | 19h17

Ford planeja cinco lançamentos na América do Sul em 2019

Ranger, novo Edge, Transit 2T, Explorer e Escape estão previstos para a região

REDAÇÃO AB

A Ford planeja cinco lançamentos de modelos globais na América do Sul só em 2019. Pelo menos é que está nos planos da montadora apresentados ao comitê de investidores na última semana, quando a empresa também divulgou seu balanço financeiro do primeiro trimestre. Dos seis veículos previstos para serem lançados neste ano em todo o mundo, cinco deles também devem ter o mercado sul-americano como destino, embora isso não signifique que todos também deverão ser vendidos no Brasil.

A primeira aposta da Ford para o ano é o novo Edge: apresentado ao público durante o Salão do Automóvel de São Paulo, o utilitário teve sua pré-venda iniciada em novembro passado, mas as entregas só começariam em fevereiro deste ano.

Outra novidade é a picape Ranger, embora o relatório não deixe claro se se trata ou não da versão Storm, também exibida durante o salão em São Paulo e cujo lançamento já foi confirmado para o fim deste ano pelo presidente da Ford para a América do Sul, Lyle Watters. No relatório, que traça uma linha do tempo ao longo de 2019, a empresa posiciona o lançamento da picape para algo como fim do primeiro trimestre de 2019. É fato que já se trata de um atraso, o que pode estar relacionado com a situação econômica da Argentina, onde a Ford produz a Ranger para o mercado sul-americano.

Para metade de 2019, a empresa prevê o novo Explorer nas principais regiões: América do Norte, América do Sul, Europa, Oriente Médio e África e Ásia-Pacífico, exceto China. Na Europa, o modelo de sete lugares será vendido pela primeira vez e já na versão inédita híbrida. Em seu plano, não há clareza se esta será a mesma versão que virá o mercado da América do Sul ou mesmo para o Brasil.

Mais para o fim do ano, a Ford lançará uma nova versão da van e furgão Transit 2T (duas toneladas) em todas as regiões. Provavelmente se trata da versão híbrida com motor diesel 2.0 e propulsor elétrico Mild Hybrid de 48 V. Outra variante é a sua versão 100% elétrica, já confirmada para a Europa, mas esta só chega em 2021.

No fim da lista de lançamentos, a Ford também reserva o novo utilitário esportivo Escape, SUV do Focus e conhecido como Kuga na Europa. Este deve aparecer para os latinos mais para o fim do ano ou início de 2020. O modelo também é esperado em todas as regiões, inclusive na China.

Outras novidades estão previstas para demais mercados que não a América do Sul, como o Territory, que chegou a ser exibido no Salão de São Paulo, mas que segundo a Ford, chega apenas no mercado chinês em meados de 2019.



Tags: Ford, lançamentos, América do Sul, Ranger, Edge, Transit, Explorer, Kuga.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência