Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Fábrica de eixos e chassis AL-KO inicia produção local

Indústria | 06/05/2019 | 16h10

Fábrica de eixos e chassis AL-KO inicia produção local

Operação em Atibaia (SP) é a primeira do tipo na América Latina

REDAÇÃO AB

A AL-KO do Brasil, produtora de eixos, chassis para carretas e componentes para reboque, começou a produção de eixos sem ou com freios e capacidade de carga entre 500 e 3,5 mil quilos. A empresa está instalada em Atibaia (SP) e tem capacidade inicial para 10 mil unidades por ano.

No fim de 2017 a companhia anunciou investimento de R$ 2,5 milhões no Brasil. Antes disso ela já atuava no País por intermédio de um distribuidor, mas naquele ano assumiu a operação e se instalou em Atibaia, num primeiro momento apenas como centro de distribuição de componentes. O início da nacionalização dos eixos deveria ter ocorrido no meio do ano passado. "A máquina que produz os eixos teve de passar por adequações para as normas brasileiras de segurança, o que gerou o atraso", afirma o diretor geral da companhia no Brasil, Arndt Budweg, que estima para este ano um faturamento bruto no Brasil por volta de R$ 5 milhões.

De acordo com levantamento da empresa, há dois anos o Brasil tinha 400 fabricantes homologados de carretas e produzia 120 mil unidades/ano, aproximadamente. Até 2020 a AL-KO espera ter 10% deste mercado.





Tags: Eixos, carretas, chassis, reboques, AL-KO.

Comentários

  • Ralf

    Parabéns,sucesso!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência