Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas de importadores da Abeifa crescem 16,9% em abril

Mercado | 03/05/2019 | 16h30

Vendas de importadores da Abeifa crescem 16,9% em abril

No acumulado do ano, no entanto, as 10,4 mil unidades resultam em queda de 10,7%

REDAÇÃO AB

A venda de veículos importados dos associados da Abeifa em abril somou 2,9 mil unidades e anotou alta de 16,9% sobre março. O crescimento foi superior ao do mercado total de veículos leves.. No acumulado do ano, no entanto, os 10,4 mil veículos emplacados apontam queda de 10,7% em relação ao primeiro quadrimestre do ano passado. Os números consideram os modelos trazidos do exterior pelas 16 associadas da entidade que reúne importadores e fabricantes.



- Faça aqui o download dos dados da Abeifa
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência





A retração no quadrimestre decorre da desvalorização do real em relação ao dólar e também da perda de atratividade de parte dos importados ante os nacionais, que se aproximaram em conteúdo tecnológico.

As marcas que mais venderam importados no acumulado do ano foram Kia (3,2 mil unidades, com queda de 23,1% ante iguais meses de 2018), Volvo (2,2 mil carros e alta de 36,7%) e BMW (1,2 mil unidades e acréscimo de 47,3%). Chama a atenção a queda de desempenho da JAC Motors, cujas 602 unidades vendidas no período resultaram em queda de 57,9% ante iguais meses do ano passado.

Entre as associadas à Abeifa que também têm produção nacional, BMW, Caoa Chery, Land Rover e Suzuki fecharam o quadrimestre com 9,3 mil unidades emplacadas e crescimento de 47,4% sobre iguais meses de 2018. A alta foi puxada pela Caoa Chery, que sozinha emplacou 5,2 mil veículos e cresceu 283,1% no período. A análise por marca mostra também que os 1,1 mil licenciamentos da Land Rover de janeiro a abril resultaram em recuo de 40,7% na comparação com o mesmo período de 2018.

A soma de nacionais e importados das associadas no quadrimestre chegou a 19,7 mil veículos, um acréscimo de 9,7% pela comparação interanual. A participação de mercado, no entanto, pouco se alterou. Passou de 2,44% no primeiro quadrimestre de 2018 para 2,46% no de 2019.



Tags: Veículos importados, Abeifa, BMW, Caoa Chery, Land Rover, Suzuki.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência