Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Com Yaris subindo, Toyota fecha abril em quarto lugar

Mercado | 02/05/2019 | 19h30

Com Yaris subindo, Toyota fecha abril em quarto lugar

Primeiras três posições do ranking continuam com GM, Volkswagen e Fiat

AUTOINFORME

No melhor mês do ano em vendas de carros e comerciais leves, com 221.321 unidades emplacadas, as três primeiras posições do ranking nacional por marca permanecem as mesmas, com GM na liderança (17,2% de participação e 37.993 carros vendidos), Volkswagen em segundo lugar (14,8% e 32.853 veículos) e Fiat na terceira colocação (13,6% e 30.189). A novidade é a Toyota, que em abril subiu para o quarto lugar. A marca japonesa vendeu 19.609 unidades, graças principalmente às boas vendas da família Yaris: juntos, hatch e sedã registraram 6.621 unidades no mês. Mas Corolla e Hilux continuam sendo os mais vendidos da marca.

Ford e Renault ficam na quinta e sexta posições e a Hyundai caiu para sétimo lugar. Mas, na verdade, Toyota, Ford, Renault e Hyundai estão emboladas, com participações semelhantes (entre 8,6% e 8,9%), todas na faixa das 19 mil unidades vendidas. As quatro devem brigar este ano pela quarta posição no ranking. Honda, Jeep e Nissan completam a lista das dez mais vendidas em abril.



YARIS ALAVANCA TOYOTA; RENAULT KWID É O 4º



Embora ainda distante da lista dos dez carros mais vendidos do País, o Yaris (hatch e sedã) aumentou suas vendas e ajudou a colocar a Toyota em quarto lugar no ranking por marca, embora Corolla (14º colocado) e Hilux (20º) ainda sejam os mais emplacados da marca por aqui.

O destaque individual do ranking por modelo de abril, no entanto, é o Kwid. O pequeno da Renault vendeu 7.319 unidades (no mês passado foram apenas 5.853), atrás dos líderes Onix (19.619 unidades), HB20 (10.386) e Ka (8.530).

A Fiat, embora tenha ficado na terceira posição no ranking por marca, colocou dois carros na lista dos dez mais vendidos: o Argo em sexto, com 6.839 unidades, e a picape Strada em oitavo (6.118). A Toro ficou em décimo-primeiro. GM (Onix e Prisma, sétimo colocado) e Ford (Ka em terceiro e Ka sedã em nono) também colocaram dois modelos entre os mais vendidos.

Ainda entre os dez estão o VW Gol em quinto lugar e o Jeep Renegade em décimo. Vale destacar o bom desempenho do recém-lançado T-Cross. O utilitário esportivo da Volkswagen emplacou 1.859 unidades em menos de um mês de venda.



_______________________________________________________
Este artigo foi publicado originalmente pela Agência Autoinforme
joelleite@autoinforme.com.br




Tags: Mercado, ranking, vendas, veículos leves, Joel Leite, Autoinforme.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência