Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Motos têm o melhor mês em três anos

Mercado | 02/05/2019 | 18h06

Motos têm o melhor mês em três anos

Abril registrou 93,4 mil unidades e média diária próxima a 4,5 mil emplacamentos

MÁRIO CURCIO, AB

A venda de motos em abril somou 93,4 mil unidades, melhor resultado mensal em exatos três anos. A média diária de emplacamentos chegou a quase 4,5 mil motos. Na comparação com março de 2019, abril registrou alta de 11,4%. No acumulado do quadrimestre foram licenciadas 352,1 mil unidades, 16,8% a mais que no mesmo período de 2018. O primeiro quadrimestre também foi o melhor em três anos. Os números foram divulgados pela Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários.



- Faça aqui o download dos dados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência





Fatores como baixo índice de inadimplência, aumento da confiança do consumidor e maior oferta de crédito continuam favorecendo o setor de duas rodas. A linha de motos mais vendida no Brasil, Honda CG 160, registrou alta maior que a média do mercado, com 11,5 mil unidades emplacadas no quadrimestre, 24,7% a mais pela comparação interanual. Outro modelo urbano com crescimento acima do mercado foi a Yamaha YS 250 Fazer, com 7,5 mil licenciamentos e acréscimo de 50,5% sobre iguais meses do ano passado.

As nove marcas mais vendidas no Brasil anotaram crescimento nestes primeiros quatro meses pela comparação interanual. Sozinha, a Honda vendeu 278,1 mil motos, anotando alta de 15,9%, quase em linha com o mercado. Sua fatia se mantém em quase 80% dos emplacamentos.

Da Yamaha foram licenciadas 48,3 mil unidades e a marca cresceu 19,6%, acima da média de mercado. Outras com crescimento importante no período foram Haojue (45,4%), BMW (23,9%) e Kawasaki (48,2%).



Tags: Motos, motocicletas, Fenabrave, Honda, Yamaha, CG 160, Haojue, BMW, Kawasaki.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência