Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas de veículos crescem 8,7% no acumulado até abril

Mercado | 02/05/2019 | 16h42

Vendas de veículos crescem 8,7% no acumulado até abril

Quadrimestre soma mais de 801 mil emplacamentos contra 737 mil de um ano antes

SUELI REIS, AB

As vendas de veículos leves cresceram 8,7% no acumulado de janeiro até abril ao superar as 801 mil unidades emplacadas, considerando automóveis e comerciais leves. Os números referentes até abril foram divulgados na quinta-feira, 2, pela Fenabrave, entidade que representa o setor de distribuição e concessionárias.



- Faça aqui o download dos dados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



Ambos os segmentos – automóveis e comerciais leves – encerraram o quadrimestre com volumes maiores na comparação anual, com índices de crescimento semelhantes. No caso de automóveis, as vendas atingiram as 685,8 mil unidades licenciadas, 8,7% acima do registrado em igual acumulado de 2018, quando o mercado emplacou 630,4 mil.

Nos comerciais leves, os emplacamentos somaram 115,4 mil unidades de janeiro a abril, alta de 8,2% sobre as 106,6 mil de um ano antes.

Considerando apenas a venda mensal, abril é o melhor mês do ano até agora: foram emplacados 221,3 mil veículos leves no mês, quase 11% a mais do que em março, que teve 199,5 mil automóveis e comerciais leves licenciados. Sobre abril de 2018, houve avanço de 5,4%. Pela primeira vez em 2019 o mercado ultrapassou 200 mil unidades mensais e 10 mil diárias.

Vale lembrar que abril teve dois úteis a mais do que março – 21 contra 19. Na média diária de vendas, houve leve aumento de 0,3% do volume, o que significa que foram vendidos pouco mais de 10,5 mil veículos por dia útil do mês.

Em comunicado, o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, reforça a manutenção das projeções da entidade para 2019, que projeta vendas 11% maiores do que o ano passado, para 2,74 milhões de automóveis e comerciais leves.

“Após a aprovação das reformas, temos consciência de que será necessário um tempo para a maturação e observação dos resultados, que refletirão positivamente na economia e na expectativa dos consumidores, que ainda vêm se mantendo cautelosos na tomada de decisão de compra”, analisa o presidente da Fenabrave.

Tanto automóveis quanto comerciais leves tiveram crescimento também em abril com a venda de 189 mil e 32,2 mil unidades, respectivamente, com avanços de 10% em cada segmento na comparação com seus respectivos volumes emplacados em março. Já contra abril do ano passado, as vendas de automóveis subiram 5,7% e a de comerciais leves 3,4%.





Tags: Vendas, veículos, emplacamentos, Fenabrave, veículos leves, automóveis, comerciais leves.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência