Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Neo Rodas chega a 2 milhões de rodas produzidas no Brasil

Autopeças | 30/04/2019 | 18h53

Neo Rodas chega a 2 milhões de rodas produzidas no Brasil

Fabricante iniciou operações em Vinhedo (SP) em 2016 e fornece exclusivamente para montadoras

REDAÇÃO AB

No fim de abril a Neo Rodas atingiu um novo marco em sua história produtiva ao completar 2 milhões de rodas fabricadas em sua unidade de Vinhedo (SP), desde que iniciou as operações, em outubro de 2016. Com 100% de sua produção em alumínio, a companhia fornece exclusivamente para o mercado original (OEM) instalados no Brasil e demais países do Mercosul. O volume é alcançado pouco mais de um ano depois de completar seu primeiro milhão de rodas produzidas.

Desde que estreou no mercado, há dois anos e meio, a Neo Rodas vem investindo na modernização da fábrica do interior paulista como parte de sua estratégia de elevar produtividade e garantir a qualidade dos produtos a partir de novas tecnologias.

Tais adaptações incluem R$ 3 milhões na aquisição e instalação do equipamento Zwarp Test, dedicado a testes de fadiga bidirecionais para homologação de novos produtos, novas linhas automatizadas de injeção e usinagem, a compra dos ativos de uma fábrica de rodas nos Estados Unidos, todos já instalados e a aquisição, no fim de 2018, de uma linha de pintura automática que começa a operar no segundo semestre de 2019.

Segundo a empresa, a produção mensal e a carteira de vendas mais do que dobraram desde que a marca estreou no mercado, com vendas crescendo acima da média desde então e com ganhos efetivos de participação. Neste período, a Neo Rodas também elevou o número de funcionários para 350, com a contratação de cem pessoas para reforçar sua estrutura como organização.

Ainda de acordo com a companhia, já estão em fase de avaliação e planejamento para os próximos meses novos projetos para a expansão dos negócios tanto no Brasil quanto no exterior, incluindo novos clientes.



Tags: Neo Rodas, produção, rodas de alumínio, fábrica, usinagem, 2 milhões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência