Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
AGCO traz marca Fendt para o Brasil
AGCO lança linha de tratores Fendt na Agrishow

Máquinas | 29/04/2019 | 21h45

AGCO traz marca Fendt para o Brasil

Tratores de alto desempenho estreiam na Agrishow

PEDRO DAMIAN, PARA AB | De Ribeirão Preto (SP)

A AGCO Corporation aproveitou a Agrishow 2019 para lançar a marca Fendt. A iniciativa faz parte de sua estratégia de crescimento no Brasil e foram investidos R$ 150 milhões no desenvolvimento local, implantação de linhas de produção nas fábricas de Ibirubá e Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, e também no Head Office em Sorriso, Mato Grosso.

Para início imediato de vendas, a empresa apresentou o trator de alto desempenho Vario 1050, totalmente importado. Até o final do ano a Fendt produzirá 30 unidades da plantadeira Momentum e da colheitadeira Ideal, para testar mercado. A Momentum é um projeto nacional que conta com 90% de nacionalização, enquanto na Ideal esse índice é de 40%.

“Queremos a liderança no mercado de agricultores profissionais. Sabemos que o agricultor não compra apenas equipamento. Compra confiança, assistência técnica de concessionários em que confiam”, afirma José Galli, diretor Fendt para a América do Sul .



No Brasil a marca desenvolverá uma nova rede de concessionárias focada na qualidade de atendimento, na disponibilidade de peças e também na satisfação dos clientes. A escolha pela cidade de Sorriso como Head Office se deu pela maior proximidade dos clientes, já que Mato Grosso, segundo José Galli, é um dos locais em que a agricultura profissional é mais desenvolvida.



Tags: Agrishow, AGCO, Fendt, máquinas agrícolas, lançamento.

Comentários

  • Joseivan

    Nãosei por que a Fabrica FENDT. Não seja Priximo a Goiania. Centro do Brasil. Local de melhor Logística e trabalhos. Qual a marca de motor usado nas maquinas Fndt? Onde são fabricadas as pecas ?

  • Andre

    Achoque deve ser porque o maior polo produtos de grãos fique em Sorriso e não em Goiania ou Próximo a Goiania. Também deve-se levar em conta que as fábricas envolvidas não fiquem próximo a Goiania e sim no Sul...logo....

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência