Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Keko lança capota rígida retrátil para picapes
Capota rígida retrátil da Keko chega ao mercado de reposição para picapes grandes e com cabine dupla

Autopeças | 29/04/2019 | 18h23

Keko lança capota rígida retrátil para picapes

Produto chega ao mercado de reposição e já está em processo de homologação com três montadoras

REDAÇÃO AB

A fabricante e fornecedora de acessórios Keko lança para o mercado de reposição do Brasil uma exclusiva opção de capota rígida e retrátil nas versões automática e manual, que transforma a caçamba em um porta-malas. Indicada para picapes grandes e de cabine dupla ou mesmo premium, o modelo foi lançado durante a Automec, feira internacional de autopeças, que aconteceu entre 23 e 27 de abril em São Paulo.

O projeto da capota rígida retrátil Aluminum foi adquirido em maio do ano passado pela Keko por meio da ALLT Brasil, startup de Caxias do Sul (RS). Até então, o produto era vendido apenas pela ALLT Brasil no mercado interno via e-commerce direto ao consumidor. Com a patente requerida, a Keko passou a produzi-la na fábrica de Flores da Cunha (RS) como estratégia de vendê-lo inicialmente no mercado externo.

Em um ano de produção, o volume saltou de uma unidade por dia para dez por dia. As mais de 1 mil peças produzidas no primeiro ano foram exportadas para 16 países na América do Sul, Central, África, Europa e Oceania. Neste período as vendas no e-commerce também cresceram, geridas pela Auto K, loja virtual da Keko na internet.

A partir do lançamento na Automec, a Keko passará a oferecer a capota na rede de revendedores credenciados pela marca. “Com a nossa capacidade produtiva e tecnológica, estrutura comercial e rede de distribuição, conseguiremos alcançar as revendas do aftermarket em todo País”, afirma o presidente executivo da Keko, Leandro Scheer Mantovani. “Estudamos o mercado, que nos apontou assertividade para esse produto inovador, existente na Europa e nos Estados Unidos, mas que no Brasil apenas a Keko está produzindo.”

Além do mercado de reposição, a solução está em processo de homologação com três montadoras para fornecimento como produto original. Segundo a Keko, a expectativa é de que o produto represente de 6% a 7% de seu faturamento ainda neste ano, podendo alcançar até 10% nos próximos anos.

Produzida em alumínio estrutural de alta resistência e outros materiais como nylon e aço inox, a capota rígida retrátil Aluminum é fabricada nas versões manual e automática: o modelo automático é acionado por controle remoto, capaz de abri-lo por meio de toque de um botão. Seu sistema de trilhos permite acoplar diversos acessórios sem furos ou adaptações, também na versão manual, cuja abertura é feita pelo sistema mecânico. Para fechar, basta puxar a esteira.

O item possui ainda uma trava antivandalismo, que segundo a empresa, garante proteção e segurança para as bagagens.

Submetida a diversos testes em laboratório, campo de provas e situações críticas reais, foi projetada para resistir às severas condições de uso, suportando até 100 quilos na sua superfície. A capota possui exclusivo sistema triplo de vedação contra água e poeira e permite ainda fixação de santantônio e racks sem furações.



Tags: Keko, capota rígida, picapes, startup, Automec.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência