Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 29/04/2019 | 18h12

Lear amplia produção de chicotes elétricos automotivos no Brasil

Com expansão, fábrica em Navegantes (SC) abrirá 500 novos postos de trabalho

REDAÇÃO AB

A Lear prevê concluir em maio a expansão de sua fábrica localizada em Navegantes (SC) com o objetivo de elevar a produção de chicotes elétricos no Brasil. Com a ampliação, que começou em fevereiro deste ano, a empresa prevê a abertura de 500 novos postos de trabalho, que devem ser preenchidos nos próximos meses.

Inaugurada em 2013, a planta conta atualmente com 560 mil metros quadrados e 2,5 mil funcionários. A empresa não divulgou o valor do novo investimento na expansão da fábrica.

“Estamos muito contentes em trazer esse incremento para Navegantes, que é uma das maiores plantas da Lear no Brasil”, afirma o diretor de operações para E-Systems na Lear América do Sul, Felipe Monteiro. “Queremos fortalecer nosso apoio à comunidade local e continuar atendendo aos nossos clientes com a mais avançada tecnologia em chicotes elétricos”.

Além de Navegantes, a Lear está concluindo a construção de uma nova fábrica também dedicada a sistemas elétricos para o setor automotivo em Camanducaia (MG). A empresa mantém ainda outras quatro unidades fabris da divisão de assentos automotivos em Betim (MG), Caçapava (SP), Joinville (SC) e Goiana (PE).



Tags: Lear, chicote elétrico, fábrica, Navegantes.

Comentários

  • ValdemirJunior

    Prafrente Lear! Rapidez na tomada de decisão e visão estratégica são pilares fundamentais para um crescimento sustentável. Um negócio bem sucedido é quando temos nossos clientes, investidores e a sociedade local felizes com o nosso negócio. E isso ficou claro nas palavras do Sr. Felipe Monteiro.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência