Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW abre pré-venda do novo Série 8 cupê
M850i xDrive é fabricado em Dingolfing, na Alemanha. Segundo a BMW, vai de zero a 100 km/h em 3,7 segundos

Lançamentos | 29/04/2019 | 17h47

BMW abre pré-venda do novo Série 8 cupê

Esportivo de 4,85 metros e 550 cavalos chega a partir de julho por R$ 799.950

REDAÇÃO AB

A BMW inicia a pré-venda do Série 8 cupê. O modelo é produzido em Dingolfing, na Alemanha. Chega na versão M850i xDrive por R$ 799.950. O motor é um 4.4 V8 com 550 cavalos e a transmissão, automática de oito marchas. Esse conjunto é capaz de levar o carro de zero a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h.

O M850i xDrive é um cupê imenso, com 4,85 metros de comprimento, distância entre eixos de 2,82 m e porta-malas de 420 litros. A BMW adotou um sistema de direção ativa integral, que melhora a dirigibilidade do carro variando o ângulo de esterço das rodas de acordo com a velocidade.

Em baixa velocidade as rodas traseiras esterçam levemente no sentido contrário às dianteiras para facilitar as manobras. Em alta velocidade elas se movem no mesmo sentido das dianteiras para melhorar a estabilidade.

A estrutura do M850i xDrive foi desenvolvida com grande utilização de fibra de carbono, alumínio e aço de alta resistência. A aplicação estratégica desses materiais resultou em um conjunto leve, rígido e seguro. Além do teto, as colunas A, B e C usam fibra de carbono. Isso aumentou a rigidez torcional, baixou o centro de gravidade e resultou em melhor dirigibilidade.


Novo M850i xDrive utiliza fibra de carbono no teto e nas colunas A, B e C para aumentar a resistência da carroceria. Sistemas de assistência ao motorista garantem conforto e segurança

As tecnologias presentes no BMW Série 8 incluem o Driving Assistant Professional, que auxilia o motorista em trânsito lento, congestionamentos ou deslocamentos longos, informando sobre riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa e aproximação frontal, entre outras aplicações.

O Parking Assistant Plus estaciona o veículo com precisão pelo uso de câmeras e sensores externos. A função Surround View mostra imagens do entorno do veículo na tela do sistema de navegação.

Além do ar-condicionado com duas zonas distintas de temperatura o cupê recebe bancos dianteiros com ajustes elétricos e apoio lombar, chaveiro com tela colorida de cristal líquido, que mostra a localização do carro, autonomia, serviços e manutenções, entre outros avisos. Também pela chave dá para travar e destravar as portas, acender e apagar as luzes internas e erguer ou recolher os vidros laterais.





Tags: BMW, Série 8, M850i xDrive, Parking Assistant Plus, Surround View.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência