Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW reabre 2º turno em fábrica do Paraná para elevar produção do SUV T-Cross
Fábrica da VW em São José dos Pinhais reabre 2º turno após um ano e meio

Indústria | 29/04/2019 | 13h40

VW reabre 2º turno em fábrica do Paraná para elevar produção do SUV T-Cross

Montadora traz de volta 500 funcionários que estavam em layoff e contrata mais 60

REDAÇÃO AB

A Volkswagen retomou na segunda-feira, 29, o segundo turno de sua fábrica em São José dos Pinhais (PR), conforme já havia comunicado em outubro do ano passado. A VW trouxe de volta à unidade fabril seus 500 funcionários que estavam afastados em regime de layoff (suspensão temporária de contratos). O número representa um quinto do total de trabalhadores da planta, que conta com 2,6 mil pessoas atualmente. Além disso, contratou mais 60 pessoas.

Além do segundo turno, a fábrica aumentará o número de dias de produção neste ano, para 250 dias, cem a mais do que em 2018.

Com o segundo turno, a empresa quer elevar a produção do T-Cross para abastecer tanto o mercado interno como as exportações. O modelo, para o qual a VW investiu R$ 2 bilhões, é o primeiro SUV da marca feito no Brasil e chegou ao mercado brasileiro há pouco mais de dois meses. Segundo a fabricante, ele tem potencial para ser vendido em 50 mercados, entre países da América Latina e África.

“Além das 500 pessoas que retornarão do layoff, ainda contrataremos mais 60 profissionais para acelerar a produção do T-Cross. Ele é o 12º das 20 novidades que lançaremos até 2020. É o modelo mais importante da Volkswagen em 2019. Temos compromisso com o Brasil e aqui estamos investindo nesse período R$ 7 bilhões para essa que é a maior ofensiva de produtos da história da marca Volkswagen no País”, diz o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.

O T-Cross faz é o segundo de cinco modelos da ofensiva de SUVs que a Volkswagen planeja lançar no Brasil até 2020. O primeiro deles foi o Tiguan Allspace. Atualmente, os SUVs representam 23,3% do mercado total de automóveis no mercado brasileiro. Estima-se que em quatro anos, a cada dez unidades vendidas no Brasil, no mínimo três serão SUVs, considerando o mercado de veículos leves.



Tags: VW, Volkswagen, segundo turno, fábrica, Paraná, São José dos Pinhais, T-Cross, layoff.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência