Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Schaeffler investe em novo portal para seguir crescendo
A tecnologia e as opções disponíveis no REPXPERT fortalecem o contato entre a Schaeffler e seus clientes

Autopeças | 26/04/2019 | 12h00

Schaeffler investe em novo portal para seguir crescendo

Grupo detentor das marcas LuK, INA e FAG lança canal on-line destinado a mecânicos e distribuidores durante a Automec

WILSON TOUME, PARA AB

A Schaeffler traçou um ousado plano de ampliar o seu faturamento em 6% (média) ao ano até 2023 na América do Sul. Nos últimos dois anos, essa meta foi superada, uma vez que o grupo registrou crescimento de 10% tanto em 2017, quanto em 2018. Para seguir com essa evolução, o desempenho da empresa no aftermarket da região é fundamental, pois o segmento representa 35% das vendas, 70% delas no Brasil. A participação do mercado sul-americano de reposição nas receitas, de aproximadamente um terço dos negócios, é mais que o dobro da média global de 15% do faturamento total, de 14,2 bilhões de euros no ano passado.



Segundo Rubens Campos, vice-presidente de aftermarket da Schaeffler na América do Sul, uma das estratégias do grupo – que detém as marcas LuK, INA e FAG – para aumentar ainda mais sua relevância no mercado de reposição é investir no atendimento e treinamento de oficinas e distribuidores. Nesse sentido, a empresa está lançando na Automec 2019 (23 a 27 de abril no São Paulo Expo) o portal REPXPERT, por meio do qual os profissionais do setor e estudantes têm acesso a atualizações de produtos e instruções de instalação, além do portfólio completo dos produtos das marcas que fazem parte do grupo.

“A tecnologia e todas as opções disponíveis no REPXPERT são ferramentas primordiais para fortalecer o contato com nossos clientes”, afirmou Rubens Campos.



De acordo com a empresa, o REPXPERT é funcional e muito simples de navegar, com mecanismo de busca inteligente, que conduz os usuários às informações desejadas de forma rápida e descomplicada. “Temos o compromisso de fortalecer cada vez mais o contato com nossos clientes. Reunindo todos os serviços e informações de nossos produtos no novo portal, poderemos entender cada vez mais as suas necessidades e anseios”, destaca Campos.

FOTOS DA AUTOMEC 2019




Tags: Schaeffler, LuK, INA, FAG, Automec 2019, reposição, autopeças, aftermarket.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência