Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Peças Alliance terão canal próprio na internet
Alliance pertence à Mercedes, mas tem peças de reposição para outras marcas de veículos comerciais (foto: Mário Curcio)

Aftermarket | 25/04/2019 | 17h20

Peças Alliance terão canal próprio na internet

Objetivo da divisão multimarcas da Mercedes é atender caminhoneiros e também frotistas

REDAÇÃO AB

A divisão de peças multimarcas Alliance, da Mercedes-Benz, entrará no comércio eletrônico na transição do primeiro para o segundo semestre. Será um canal próprio e não hospedado dentro de outros sites de compras já existentes.

“A intenção é atender especialmente o caminhoneiro, mas também os grandes frotistas, neste caso com a possibilidade de preços diferenciados”, afirmou o analista de marketing Marcelo Fatia durante a Automec, evento da indústria de autopeças que ocorre até sábado, 27, no São Paulo Expo. Atualmente, a linha Alliance é encontrada apenas na rede autorizada Mercedes-Benz.



“Até o fim do semestre a internet deverá responder por cerca de 5% das vendas da Alliance”, diz Fatia. De acordo com o analista de marketing, a intenção é oferecer todas as peças, mas num primeiro momento serão vendidos apenas itens com até dez quilos.

A Alliance tem hoje 430 itens no portfólio, que deve ser expandido em 30% a 40% este ano. No primeiro trimestre, a divisão multimarcas vendeu 30 mil peças, 25% a mais na comparação com o mesmo período do ano passado.

Parte da expansão de oferta ocorre já na Automec, onde a Alliance inicia a venda de lâmpadas. “São 30 modelos diferentes, que cobrem a linha de comerciais leves e pesados. E em maio ou junho passaremos a vender baterias. Serão nove modelos, também para comerciais leves e pesados”, afirma o gerente da Alliance, Thiago Nicolini.

Exceto pelas lâmpadas, que vêm da Coreia do Sul, os produtos vendidos com a marca Alliance são fabricados por fornecedores instalados no Brasil. “O maior volume atual é de lonas e pastilhas de freio, mas expandimos a linha de acordo com as demandas daqueles concessionários que compram mais”, diz o gerente. Também faz parte da estratégia da Alliance ter lojas próprias, o que deve ocorrer a partir de 2021.

Quase toda a rede de concessionárias de veículos comerciais Mercedes oferece essa linha de peças. São cerca de 50 mil clientes. Destes, 40% já compraram os produtos por mais de uma vez. Na linha de peças de manutenção se destacam, além de itens para freio, filtros de ar e combustível, bombas d’água e turbinas. Outro destaque da Alliance é a oferta de acessórios Mercedes-Benz como defletores de ar, rodas de alumínio, TVs e geladeiras.

FOTOS DA AUTOMEC 2019




Tags: Alliance, Mercedes, Automec, lonas, pastilhas, freio, São Paulo Expo, lâmpadas, baterias, Thiago Nicolini.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência