Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Audi começa a testar E-tron no Brasil

Lançamentos | 25/04/2019 | 12h06

Audi começa a testar E-tron no Brasil

Depois desta etapa, o plano é abrir para vendas ainda em 2019

REDAÇÃO AB

A Audi deu a largada nos testes do E-tron no Brasil, o primeiro carro elétrico com produção em alta escala da companhia. O plano é começar a vender a versão SUV do modelo localmente ainda em 2019, disse Johannes Roscheck, presidente da companhia no Brasil, na quarta-feira, 24, na apresentação do modelo, que foi coordenada com a pré-estreia do Vingadores: Ultimato. O E-tron GT está no filme como o carro do Homem de Ferro, o ricaço inventor Tony Stark, em mais um desdobramento da parceria entre a Audi e a Marvel, que começou em 2008 e, com este, soma sete longas.

O carro é o marco inicial da estratégia global de eletrificação da fabricante. A companhia planeja oferecer opções com a tecnologia para todos os automóveis de seu portfólio até 2025 e lançar 20 modelos. A empresa ainda não definiu a expectativa de demanda para o E-tron e, segundo um concessionário da marca, tudo depende da performance nos testes e do interesse que os consumidores demonstrarem nos próximos meses.

Uma versão de teste do E-tron foi apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, mas esta foi a primeira vez em que o carro foi exibido em seu formato definitivo no Brasil. A Audi aproveitou o evento para anunciar a sua nova embaixadora: a atriz Isabelle Drummond. É a primeira vez que uma mulher é escolhida para representar a marca de luxo no País.





Tags: Audi, E-tron, carro elétrico, lançamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência