Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
ZF eleva a produção de direção elétrica para exportar

Autopeças | 25/04/2019 | 10h28

ZF eleva a produção de direção elétrica para exportar

Companhia investe na fábrica de Limeira para acelerar o ritmo nos próximos meses

GIOVANNA RIATO, AB

A ZF anunciou que vai acelerar a produção de sistemas de direção elétrica para veículos leves em sua fábrica de Limeira (SP). O objetivo é fazer da unidade centro global de produção da tecnologia, uma base de exportação. O anúncio foi feito por Carlos Delich durante a Automec, principal feira de negócios para o mercado de reposição automotiva, que acontece até 27 de abril em São Paulo. O executivo assumiu recentemente a posição de presidente da companhia para a América do Sul em sucessão a Wilson Bricio.

Segundo ele, a direção elétrica feita localmente abastecerá a demanda de uma série de mercados internacionais, incluindo Estados Unidos, China e México. “O Brasil não pode mais focar apenas no mercado interno”, diz. O dirigente confirma que o projeto demanda investimento da companhia, mas preferiu não detalhar o valor. A aceleração da produção acontecerá nos próximos meses, afirma.

A fábrica de Limeira foi a primeiro centro de produção de direção elétrica do Brasil. A unidade pertencia antes à TRW, empresa que foi comprada pela ZF em 2014 por US$ 12,4 bilhões. Recentemente a companhia alemã anunciou outra grande aquisição: a organização comprará a Wabco globalmente, por € 7 bilhões.


EXPANSÃO NO AFTERMARKET


João Lopes, diretor da ZF para o aftermarket, declarou na Automec que o mercado de reposição representa 20% do faturamento da companhia na América do Sul. Ele diz que as receitas geradas no segmento cresceram ao ritmo de dois dígitos nos últimos anos, feito que a empresa planeja repetir em 2019. “Aqui no evento notamos muito interesse. O mercado está aquecido”, aponta. A empresa apresenta uma série de soluções das marcas ZF, Sachs, TRW e Lemförder e lançou o programa proTech, com foco em capacitação técnica de mecânicos.

FOTOS DA AUTOMEC 2019




Tags: ZF, Limeira, produção, exportação, direção elétrica.

Comentários

  • EduardoTeixeira Kull

    Boanoticia, mas o fato é que continua sendo absolutamente necessário que (a) ocorra uma reforma tributária em nível federal, para reduzir custos de produção aqui e (b) que se institucionalize a não incidência de impostos estaduais, especialmente ICMS, em partes e peças para exportação, seja de forma unitária, seja em veículo montado. É a regra básica que vale NO MUNDO INTEIRO, em especial naqueles países que são eo/ou querem REALMENTE se inserir nas cadeias de produção globais.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência