A Delphi Technologies, criada em 2017 a partir da cisão da antiga Delphi Automotive, está fazendo a sua estreia na Automec e para ressaltar sua participação, seu estande traz a nova logomarca da empresa, na cor azul, que será utilizada tanto no mercado de reposição, quanto para o OEM, substituindo o antigo logo vermelho.
Além do logotipo, a nova Delphi está lançando mais de 900 aplicações para veículos em seu estande, entre filtros, velas, cabos de ignição, sensores, entre outros. "Esperamos ser uma das empresas com o portfólio mais completo, seja para o mercado de reposição, seja para o de peças originais, por isso estamos complementando nossas gamas a fim de oferecer ao reparador todas as peças que ele necessitar", explicou Amaury Oliveira, diretor executivo de aftermarket para a América do Sul.
Os lançamentos seguem o conceito Start.Go.Stop, criado para mostrar ao mercado as soluções que a empresa oferece nas áreas relacionadas à partida do motor (Start), movimentação e condução do veículo (Go) e sua parada (Stop). A primeira inclui itens como bobina de ignição, bomba de combustível, cabos e velas de ignição. Na segunda estão aditivos para radiador, bomba d'água, compressor, radiador, sensores de detonação, rotação e de temperatura, filtros e módulos eletrônicos, por exemplo. Já a terceira inclui componentes de freios, direção e suspensão.
Outro destaque da nova Delphi é o fato de a empresa estar investindo na remanufatura de componentes para motores a diesel em sua unidade localizada em Piracicaba (SP). Com capacidade para produzir 100 mil peças/ano, a unidade ainda está longe de atingir esse número, de acordo com o diretor de aftermarket para América do Sul, Amaury Oliveira.
"Hoje trabalhamos apenas com injetores, mas estamos estudando a possibilidade de estender a remanufatura a outros componentes", afirmou. A peça remanufaturada custa entre 30% e 40% a menos que uma nova, de acordo com a empresa. A Delphi Technologies fornece esses itens para Mercedes-Benz (linha Sprinter), Volvo e Hyundai HR.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Em 2021 empresa vai fornecer turbocompressores para mais uma fabricante de veículos leves e motores de partida para o sistema start-stop
PEDRO KUTNEY, AB