Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 14/11/2008 | 00h00

Dragsters agitam o Autódromo de Curitiba

De 11 a 14 de dezembro o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, recebe o décimo-quinto Festival Força Livre de Arrancada.

Automotive Business

De 11 a 14 de dezembro o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, recebe o décimo-quinto Festival Força Livre de Arrancada. O evento é considerado pelos organizadores o maior do segmento da América Latina, com pilotos de todas as regiões do país. O objetivo é percorrer 402 metros de uma reta de concreto, no menor tempo possível. Os dragsters percorrem o trajeto em menos de seis segundos e atingem uma velocidade final superior a 400 km/h. Cerca de 40 mil pessoas devem lotar as arquibancadas do Autódromo de Curitiba, garante Eduardo Pereira, diretor da Força Livre Motorsport, empresa que organiza o festival. Os bólidos são divididos em 24 categorias de acordo com o regulamento (desde carros comuns, sem nenhuma alteração, até os dragsters, construídos especialmente para o esporte). Outra atração do Festival será o show de manobras radicais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência