Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Bosch projeta crescimento de 9,3% no mercado de reposição

Autopeças | 23/04/2019 | 17h02

Bosch projeta crescimento de 9,3% no mercado de reposição

Vice-presidente da companhia aponta que segmento tende a ganhar força com recuperação das vendas de carros novos

GIOVANNA RIATO, AB

A Bosch planeja pegar carona na recuperação do mercado de veículos no Brasil para avançar também no segmento de reposição em 2019. Delfim Calixto, presidente da divisão de aftermarket da companhia para a América Latina estima expansão de 9,3% para este ano. A empresa anunciou a estimativa durante a Automec, principal feira de negócios do segmento, que acontece até 27 de abril em São Paulo.

“Com novos emplacamentos, o mercado de veículos usados gira e, com isso, há demanda por revisão e manutenção”, diz o executivo.

Apesar de não especificar valores, Calixto conta que, caso se concretize, a expansão acontecerá sobre uma base já forte. “Desde 2014 temos registrado alta anual nas vendas de 7% a 9%”, aponta. Assim como aconteceu em outras empresas fabricantes de autopeças, as vendas de peças e componentes ao aftermarket ganharam peso no negócio da Bosch durante a contração do mercado automotivo nos último anos.

“A divisão conquistou participação dentro da companhia, mas não seria sustentável se a crise persistisse porque, quando falta confiança no mercado, as pessoas também seguram investimentos em manutenção de seus carros”, observa o executivo.

FOTOS DA AUTOMEC 2019




Tags: Bosch, aftermarket, mercado de reposição, autopeças, negócios.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência