A possível perda da eficiência do freio dianteiro levou a BMW a fazer um recall para os scooters C 600 Sport e C 650 GT, fabricados entre maio de 2013 e janeiro de 2015. O total de veículos é pequeno, apenas 186 unidades. A empresa percebeu a possibilidade de surgirem pequenas trincas e vazamento de fluido pelo tubo flexível dianteiro.
A fabricante não descarta a possibilidade de ocorrência de acidentes e de danos físicos e materiais ao piloto, garupa e terceiros. A BMW ressalta que até a divulgação deste comunicado não houve registro de acidentes relacionados ao problema.
O serviço de verificação e troca do tubo flexível é gratuito e já pode ser agendado em uma concessionária. É possível saber se sua unidade está incluída na convocação pelo site www.bmw-motorrad.com.br/br/pt/recall/index.html ou no Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para Recall, 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas. Para o C 600 Sport os chassis envolvidos vão de ZZ52169 a ZZ55652. Para o C 650 GT a campanha vai de ZZ75205 a ZZ75416.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo