Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz exporta 22 caminhões Atego ao Peru

Negócios | 18/04/2019 | 15h40

Mercedes-Benz exporta 22 caminhões Atego ao Peru

Veículos 6x4 serão utilizados no transporte de resíduos e serviços ambientais

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz do Brasil negociou a exportação de 22 caminhões Atego 2730 6x4 para a empresa Disal Peru. A venda foi conduzida pela Daimler Latina em parceria com a Divemotor, representante peruana da Mercedes-Benz. A negociação total foi de 31 unidades. Envolveu outros nove caminhões Freightliner, produzidos no México. O Peru é o terceiro maior mercado de exportação da Mercedes do Brasil, atrás de Argentina e Chile.

Os caminhões Atego fabricados em São Bernardo do Campo (SP) serão utilizados em diversas aplicações, recebendo implementos para compactação e transporte de lixo, além de furgão de carga, tanque de líquidos e transporte de resíduos sólidos, entre outros.

Além da gestão de resíduos, a Disal também atua com tratamento de água. Os caminhões Atego 2730 6x4 se destacam pelo trem de força 100% Mercedes-Benz. As unidades entregues ao Peru são ideais para até 19 toneladas de carga útil. O motor produz 286 cavalos. Em 2018 a empresa enviou 659 unidades ao país, 38% a mais que em 2017.





Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, Atego, Freightliner.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência