Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Salão Duas Rodas amplia atrações para manter público

Eventos | 18/04/2019 | 13h45

Salão Duas Rodas amplia atrações para manter público

Organização aposta em novas “experiências” a fim de compensar a falta de grandes marcas

MÁRIO CURCIO, AB

Apesar das baixas de algumas fabricantes como BMW, Dafra, KTM, Ducati e Harley-Davidson, a organização do Salão Duas Rodas está certa de que atrairá ao menos 240 mil visitantes assim como na edição anterior, realizada em 2017 já dentro do São Paulo Expo. O próximo evento ocorre de 19 a 24 de novembro deste ano.

“Aumentamos a quantidade de atrações e experiências. Nenhum outro salão para motos no mundo reúne tudo o que preparamos para esta edição”, garante o diretor de portfólio, Leandro Lara.





Além de ampliar o número de test-rides de 10 mil (em 2017) para 15 mil (este ano), a organização promete customizações de motos ao vivo com preparadores locais e estrangeiros, um espaço só para crianças, uma arena para games e outra para roupas, acessórios e itens ligados ao estilo de vida dos motociclistas. Todos os dias terão shows musicais, com covers e concursos de bandas.

A organização criou ainda um espaço para rodadas de negócios entre fabricantes de autopeças, distribuidores e lojistas, além de um lounge para os concessionários, também como forma de promover a compra e venda de produtos. “Sabíamos o quanto era importante potencializar os negócios”, recorda Lara.

Sobre a evasão de algumas fabricantes tradicionais, o executivo afirma: “O patamar de vendas atual é bem mais baixo que o de 2011 (melhor ano do setor, com 1,95 milhão de motos vendidas) e é natural que algumas marcas revejam sua posição.”

A Abraciclo, entidade que reúne os fabricantes instalados em Manaus, também comentou a ausência de algumas associadas: “Desde o fim da edição anterior, algumas empresas já cogitavam a saída do evento”, afirma o presidente da entidade, Marcos Fermanian. Ele reconhece que a saída de uma marca sempre tem impacto sobre o público visitante, mas recorda que a decisão de participar ou não da feira cabe ao fabricante.

Quem for ao Salão Duas Rodas 2019 verá motos Honda, Haojue, Kawasaki, Kymco, Suzuki, Triumph e Yamaha. Juntas, elas respondem atualmente por mais de 95% do mercado. “A maioria terá estandes maiores que na edição anterior”, garante Leandro Lara. A Royal Enfield ainda não confirmou presença no evento. No entanto, a organização conseguiu atrair um grande número de fabricantes de capacetes, motopeças e acessórios. Os valores dos ingressos ainda não foram definidos.



Tags: Salão Duas Rodas, Dafra, KTM, Ducati, Harley-Davidson, Leandro Lara, test-rides, Marcos Fermanian, Abraciclo, Honda, Haojue, Kawasaki, Kymco, Suzuki, Triumph, Yamaha, capacetes, motopeças.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência