Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Hyundai HB20 chega a 1 milhão de carros vendidos
A conta de 1 milhão de unidades inclui as versões hatch, sedã e o HB20X, aventureiro

Mercado | 17/04/2019 | 17h36

Hyundai HB20 chega a 1 milhão de carros vendidos

Unidade comemorativa foi entregue a uma professora de Curitiba, PR

REDAÇÃO AB

A Hyundai Motor Brasil comemora nesta quarta-feira (17) a venda do milionésimo HB20 no País. O número inclui todas as opções do modelo. O carro foi entregue em Curitiba (PR) a Carolina Oliveira, professora universitária. De outubro a dezembro de 2012, ano de lançamento, o carro produzido em Piracicaba (SP) teve mais de 22 mil unidades vendidas, apenas na versão hatch.

Em 2013, primeiro ano completo de vendas, o carro saltou para 157,7 mil unidades na soma do hatch, do sedã e da versão aventureira, HB20X. Em 2014 o HB20 hatch já ocupava posição de destaque como quinto automóvel mais vendido no Brasil, subiu para o terceiro lugar em 2015 e desde 2016 está fincado na segunda posição, atrás do Chevrolet Onix.

A entrega do HB20 de número 1 milhão ocorreu na revenda Sevec com a participação de representantes da montadora e da concessionária. O carro comprado pela professora universitária é um HB20 na versão Premium. Tem motor 1.6 e câmbio automático.





Tags: Hyundai, HB20, HB20X, Piracicaba, Chevrolet, Onix, Sevec.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência