Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
CNH Industrial vai plugar produtor rural à internet

Tecnologia | 16/04/2019 | 16h25

CNH Industrial vai plugar produtor rural à internet

Empresa se uniu a outras sete companhias na criação do sistema ConectarAgro

REDAÇÃO AB

A CNH Industrial começa a desenvolver em parceria com outras sete empresas o ConectarAgro, sistema dedicado à expansão do acesso à internet em diferentes regiões agrícolas do País. Conectado, o produtor rural poderá utilizar recursos tecnológicos existentes hoje em agricultura de precisão, digital e automação, além de ter acesso a novos produtos e serviços que necessitam de conectividade.

Toda a linha da CNH Industrial será beneficiada pelo conectar Agro: as máquinas agrícolas e de construção Case, New Holland e os veículos fabricados pela Iveco. De acordo com a empresa, entraram nessa parceria também a AGCO (fabricante dos produtos Massey-Ferguson e Valtra), Climate FieldView, Jacto, Nokia, Solinftec, TIM e Trimble.



O interesse comum das empresas envolvidas teria criado o ambiente para entender melhor os problemas de conectividade no campo, gerando uma estratégia efetiva para solucioná-los. Cada empresa integrante contribuirá com seu know-how e experiência de mercado para ajudar a criar e desenvolver o ConectarAgro.

“O sistema viabilizará, além das máquinas novas, a conexão de toda a frota da fazenda, reunindo equipamentos, pessoas e outros dispositivos abaixo de um sistema único”, afirma o diretor de tecnologias digitais da CNH Industrial para América do Sul, Gregory Riordan.



De acordo com a companhia, o ConectarAgro buscará promover tecnologias abertas e padronizadas como forma de permitir mais liberdade ao agricultor, diferentemente do que ocorre hoje com outras tecnologias disponíveis, que são fechadas, limitadas e dificultam a adoção em larga escala.



Tags: CNH Industrial, ConectarAgro, Case, New Holland, Iveco, AGCO, Valtra, Massey-Ferguson, Climate FieldView, Jacto, Nokia, Solinftec, TIM, Trimble, Gregory Riordan.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência