Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Anfavea e governo de SP vão incluir o campo no Waze
Antonio Megale, presidente da Anfavea, e Gustavo Junqueira, secretário da agricultura e abastecimento de São Paulo (foto: Mário Curcio)

Tecnologia | 12/04/2019 | 20h58

Anfavea e governo de SP vão incluir o campo no Waze

Projeto Rorais dará endereço e navegabilidade a locais ainda invisíveis pela internet

MÁRIO CURCIO, AB

O governo do Estado de São Paulo obteve apoio da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) para resolver um problemão: colocar no mapa, dar endereço e permitir o tráfego por áreas que atualmente não estão identificadas em sistemas de navegação por satélite.

Chamado Rorais (de Rotas Rurais), o projeto criará um endereço localizável via satélite para propriedades e residências cujo acesso ocorre por caminhos não encontrados pelo Waze. “Isso facilitará o trabalho de empresas de logística para retirada e entrega de mercadorias”, recorda o presidente da Anfavea, Antonio Megale.


“Existem 300 mil quilômetros de estradas, a maioria de terra. Os produtores rurais e a indústria de alimentos são os que mais usam essas vias”, diz o secretário de agricultura e abastecimento, Gustavo Junqueira.



De acordo com o secretário, o Estado tem 350 mil propriedades rurais. “A formalização do endereço também é importante para o agricultor no momento da abertura de um crediário", recorda o secretário. A Anfavea entrou no projeto como patrocinadora, sem no entanto revelar o valor destinado.

O governo do Estado busca outros apoiadores para o Rorais e não há uma data de entrega nem ponto de partida para o mapeamento. A ideia é fazer aos poucos. O trabalho de digitalização dos endereços e inclusão nos mapas será feito pela Sci Crop.

“Somos uma startup especializada em tecnologia para o agronegócio. Usaremos informações que estão hoje fragmentadas dentro dos municípios e órgãos públicos. Elas serão adicionadas como novas ‘camadas’ em cima das imagens da região”, afirma o CEO e cofundador da empresa, José Damico.

O potencial da Sci Crop foi identificado durante um evento sobre agricultura realizado pela Fundepag, fundação focada no desenvolvimento e inovação de temas relacionados ao agronegócio e meio ambiente.

Patrocinadores como a Anfavea irão bancar o trabalho da Sci Crop e de equipes de comunicação e relações públicas necessárias para o diálogo com os municípios e acesso às informações que serão digitalizadas e incluídas nos mapas. Outros detalhes do Rorais serão revelados durante a Agrishow, maior feira agrícola da América Latina e que será realizada entre 29 de abril e 3 de maio em Ribeirão Preto (SP).



Tags: Anfavea, Antonio Megale, Rorais, Waze, Gustavo Junqueira, agricultura e abastecimento, Sci Crop, Fundepag, José Damico, Agrishow.

Comentários

  • LuizBellozi

    Seraotimo este aplicativo pois slem de orientar na parte comercial, será de grande valia aos Agrimensores que atuam na area rural para obter seu endereço da propiedade de seu destino de trabalho. Parabéns! Luiz Bellozi Eng.Agrimensor

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência