Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan apura recorde de vendas na América Latina
O crossover Kicks teve o maior crescimento entre os modelos Nissan vendidos na América Latina em 2018, com aumento de 24,8% sobre o ano fiscal anterior

Mercado | 12/04/2019 | 17h17

Nissan apura recorde de vendas na América Latina

No ano fiscal 2018, marca atinge 223,7 mil unidades, alta de 8% sobre o ano fiscal anterior

REDAÇÃO AB

A Nissan apura novo recorde de vendas na América Latina desde a criação da unidade de negócios da região, há cinco anos: foram 223,7 mil unidades emplacadas no ano fiscal 2018, que que compreende o período de 1º de abril de 2018 a 31 de março de 2019. Este volume representou aumento de 8,1% sobre o resultado do ano fiscal anterior e garantiu à marca 5% de participação no mercado latino-americano.

“Os excelentes resultados tanto em vendas como em participação de mercado e o constante crescimento que alcançamos nestes cinco anos não apenas demostram o sólido desempenho que a Nissan vem tendo desde o seu lançamento na região, em 2014, como também nos colocam de forma sólida no caminho para atingirmos nosso objetivo de estar entre as três primeiras marcas do mercado”, afirma o chairman da Nissan América Latina, Guy Rodríguez.

O executivo destacou que a empresa cresceu muito acima do mercado, que avançou apenas 1,7% na região, considerando o mesmo ano fiscal. “Estamos convencidos do enorme potencial da América Latina e por isso temos o compromisso de continuar crescendo, ao mesmo tempo em que oferecemos aos nossos clientes um alto nível de serviço”, reforçou.

Na região, são quatro as subsidiárias da Nissan: Brasil, Argentina, Chile e Peru. No Brasil, a marca atingiu sua melhor participação de mercado, com fatia de 3,8%. Já no mercado argentino, onde também possui fábrica, além do Brasil, em Resende (RJ), houve crescimento de 13% das vendas e avanço na participação para 3,2%. No Chile, a marca atingiu 7,2% de participação de mercado no ano fiscal e no Peru, após seu primeiro ano de atividade, registrou vendas de mais de 6,7 mil unidades e participação de mercado de 4,5%.

Já nos demais 34 mercados onde a marca opera em parceria com importadores, a Nissan registrou participação de 9% com pouco mais de 71 mil veículos vendidos, quase 3 mil unidades a mais do que no ano fiscal anterior.

A Nissan também lembra que a partir deste ano seu modelo 100% elétrico Leaf desembarcará em oito países da região: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Porto Rico e Uruguai.



Tags: Nissan, vendas, recorde, América Latina.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência