Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Caio fornece 134 ônibus à cidade de Curitiba
Renovação da frota de Curitiba começou em 2017. Entrega dos novos ônibus deve terminar ainda em abril

Negócios | 12/04/2019 | 10h42

Caio fornece 134 ônibus à cidade de Curitiba

Lote para a capital paranaense inclui desde modelos urbanos convencionais até biarticulados

REDAÇÃO AB

A fabricante de carrocerias Caio forneceu 134 ônibus urbanos para a renovação da frota de Curitiba. Os veículos foram entregues em diferentes versões, entre elas convencionais, articuladas, superarticuladas (com quatro eixos) e biarticuladas.

Os novos ônibus serão utilizados por quatro empresas diferentes no transporte da capital paranaense. Recebem sistema de monitoramento por câmeras, dois espaços para cadeirantes e informação em braile para deficientes visuais. A iluminação interna usa LEDs e há mensagem de voz na solicitação de parada do cadeirante.

Os ônibus contam também com um sistema de identificação de possíveis falhas operacionais e elétricas dos veículos (conhecido como multiplex). O programa de renovação da frota curitibana começou em 2017. Até o momento já foram entregues 103 ônibus. O restante deve estar nas ruas ainda neste mês.





Tags: Caio, ônibus, carrocerias, articulados, superarticulados, biarticulados.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência