Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
PSA dobrará concessionárias  Peugeot e Citroën em quatro anos
Segundo a PSA, maioria das futuras lojas será bimarca como forma de aumentar a rentabilidade

Distribuição | 11/04/2019 | 17h50

PSA dobrará concessionárias Peugeot e Citroën em quatro anos

Plano Virada Brasil prevê 364 lojas das duas marcas

REDAÇÃO AB

A PSA vai dobrar o número de concessionárias Peugeot e Citroën no País em quatro anos. A expansão está prevista em seu plano Virada Brasil, que pretende para as duas marcas juntas uma fatia de 5% do mercado local já em 2021. Essa participação está hoje em 2%. Serão ao todo 364 lojas divididas entre as duas marcas. Somente em 2019 o crescimento será de 30%, passando dos atuais 189 para 245 pontos.

A readequação e renovação da rede, com a saída de parte dos concessionários existentes e a busca pela qualidade nos serviços prestados, foram outros dois pontos trabalhados de maneira transversal entre as equipes das marcas e respectivos concessionários.



A maior parte das novas concessionárias será bimarca, com uma só estrutura, mas concebida com espaço e linguagem visual diferentes, de acordo com as identidades e concepção dos produtos de cada marca. De acordo com o diretor de desenvolvimento de rede, Marcelo Merani, essa otimização garante maior rentabilidade ao negócio.

Os concessionários atuais que forem apenas Peugeot ou Citroën também poderão se tornar bimarca se quiserem. Da mesma forma serão permitidas novas revendas com apenas uma das marcas.

“Definimos novos padrões no Brasil, olhando, principalmente, a satisfação e encantamento de nossos clientes”, destaca Ana Theresa Borsari, country manager das marcas Peugeot, Citroën e DS no Brasil. Um dos efeitos práticos dessa mudança foi a segunda colocação da Peugeot em pesquisa realizada pela J.D. Power sobre a satisfação dos clientes no processo de compra. A marca ficou atrás apenas da Hyundai Caoa e empatou com a Honda.



Tags: PSA, Peugeot, Citroën, Virada Brasil, Marcelo Merani, Theresa Borsari.

Comentários

  • RodriguesAlves Duarte

    Euacho para peogeot distacar mas no Brasil seria bom ela fazer propaganda na TV e até patrocínio em time de futebol .seria bom os carros da peogeot e Citroen são bons.

  • Eduardo

    Eutenho uma xsara picasso toda vez que eu preciso de peça para o carro tenho que pagar a vista e esperrar de 7 a 10vdias para retirar a peça ninguem quer esperar esse tempo Isso queimar a marca o pos vendas da citroen é muito ruim voces tem que melhorar isso

  • Luiz

    Estouaguardando um kit de embreagem de um c3 picasso, na roma citroen, desde janeiro de 2019 e só agora fui informado que a peça chegou. O atendimento da Citroen, destruiu a imagem do carro, infelizmente. Não é possivel aguardar 3 meses por uma peça em uma concessionária

  • AdalbertoBedin

    APeugeot deve investir em publicidade para divulgar a marca pois trata-se de ótimos veículos.

  • Adalbertobedin

    Osveiculos da Peugeot são ótimos, o que falta é uma melhor divulgação

  • JoséAparecido

    Tenhoum Peugeot 3008 o carro é muito bom completo, mas ninguém sabe disso falta mais propaganda.

  • JoãoCarlos Coelho

    Boanoite gostaria de representação dos produtos das marcas na região de Assis SP tenho muita experiência no ramo como posso fazer contatos com vocês ok

  • Adalbertoozelim

    APeugeot/Citroen tem que se desligar da anfavea , essa entidade tem péssimo conceito, nós Brasileiros entendemos que seus associados são responsáveis pelo desastroso atraso que é nosso mercado automotivo.

  • Francisco

    Tenhoum Peugeot 206 , tou procurando peça ja um mês nao encontro ,,mangueira do retorno do radiador ..coisa simples e complicado de comprar...isso queimar a marca Peugeot ...

  • Jairo

    Tenhoum Peugeot 207 passion a 5 anos e não tenho doq reclama do carro excelente carro e boa manutenção pelo menos aqui no rio de janeiro onde morro

  • RICARDORUBIO

    Issoé muito bom para a marca, ganha em confiabilidade, mas não é o suficiente, tem que melhorar o pós vendas e tbm a falta de peças que tornou marca registrada das montadoras francesas. Existe uma grande desvalorização da marca com relação as outras, principalmente as japonesas e sinceramente não acho essas tão superior assim, a PSA tem que mudar seus conceitos e valorizar seus clientes.

  • WemersonLisboa

    Épossível ter qualidade, tecnologia e conforto ao adquirir carros da PSA.

  • Cesar

    Játive Citroen¨. A assistência técnica é de arrepiar. Difícil entender como a direção mundial da marca deixou isso acontecer por tantos e tantos anos. Reposição é outro problema sério. Mas também tem que mudar MUITO a qualidade do produto. A marca utiliza peças de fabricantes que não tem reputação de primeira linha. O foco o tempo todo foi em custo e não em qualidade. É uma pena ver um erro tão grave em estratégia de negócios. Espero que eles consigam realmente mudar esse passado negro e demonstrar que agora tudo mudou!!.

  • weudesde sousa evangelista

    Realmentee preciso muitos passos para melhorar a marca. Tenho 3008 e 307, gosto do conforto dos carros e da tecnologia, mas o preço da manutenção e muito elevado, considerando que de fato muitos itens dos carros são frágeis para a nossa realidade brasileira. Estou o problema na polia vvt do 307 e pasmem a mesma peça custa 1700,00 isso comprando com desconto. O carro não vale 15.000, ou seja, mais de 10% do valor do carro e uma polia, assim mata a marca. E uma pena.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência