Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Marcopolo indica James Bellini como diretor geral interino
James Bellini assume como diretor geral interino da Marcopolo em 1º de maio

Carreira | 09/04/2019 | 15h11

Marcopolo indica James Bellini como diretor geral interino

Executivo sucederá Francisco Gomes Neto, que será o novo CEO da Embraer

REDAÇÃO AB

A Marcopolo comunica que a partir de 1º de maio o atual presidente do conselho de administração, James Eduardo Bellini, assumirá interinamente o cargo de diretor geral da empresa, acumulando os dois cargos até que um novo executivo seja indicado para a função. Ele sucederá a Francisco Gomes Neto, que após quatro anos no cargo, decidiu deixar a companhia para assumir como novo CEO da Embraer. Ele se manterá na empresa até 30 de abril.

Bellini possui longa atuação na gestão da Marcopolo. É presidente do conselho de administração desde março do ano passado, mas atua na empresa desde o início da década de 1990. Até 2005, foi representante comercial na Argentina e posteriormente assumiu como diretor de mercado internacional, com participação ativa na abertura de vários mercados, como Cuba e América Central.

Por sua vez, Gomes Neto conduziu a empresa em meio à severa crise econômica brasileira, conseguindo revitalizar o sistema de produção, atuando fortemente na consolidação do mercado nacional e na melhora da rentabilidade das operações internacionais da empresa. Ele participou de projetos estratégicos como a inauguração da fábrica de São Mateus e do novo centro de produção de componentes.



Tags: Marcopolo, diretor geral, CEO, presidente do conselho, James Bellini, Francisco Gomes Neto.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência