Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
ZF recebe encomenda histórica da BMW
Nova transmissão automática de 8 marchas será feita primeiro na Alemanha, depois nos EUA e China

Engenharia | 05/04/2019 | 18h32

ZF recebe encomenda histórica da BMW

Negócio bilionário prevê fornecimento de nova transmissão de 8 marchas com motor elétrico incorporado

MÁRIO CURCIO, AB

A fabricante de transmissões ZF recebeu uma grande encomenda de uma nova versão de sua transmissão automática de oito marchas, fabricada desde 2009. A empresa não revela a quantidade nem o valor exato. Refere-se apenas a dezenas de bilhões de euros. “É a maior encomenda de toda a história da ZF”, afirma o CEO Wolf-Henning Scheider. O pedido partiu da BMW. A produção, no entanto, começa apenas em 2022.

A versão mais recentemente da caixa de oito marchas foi aperfeiçoada com a integração de um motor elétrico, que inclui uma variante híbrida. A produção ocorrerá num primeiro momento apenas na unidade de Saarbrücken, Alemanha, a principal fábrica de transmissões automáticas para carros de passeio da ZF. A empresa também fará a nova caixa em Gray Court, nos Estados Unidos, e Xangai, na China.

“Além de motores puramente elétricos, confirmamos nossa estratégia de focar em híbridos plug-in como solução para o dia a dia e desenvolver produtos atrativos nessas áreas”, garante Scheider.



“A nova geração de transmissão híbrida oferece uma solução flexível adequada a todos os carros de passeio, tanto convencionais como elétricos”, explica o responsável por tecnologia de transmissão e eletromobilidade, Michael Hankel.



Tags: ZF, BMW, transmissão automática, oito marchas, Wolf-Henning Scheider, Michael Hankel.

Comentários

  • JosafáJoaquim ZF do Brasil SRC2

    Ótimanotícia!!!ZF rumo a excelência mundial,orgulho de ser ZF...

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência