Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 04/04/2019 | 19h00

Argentinos compram menos de 100 mil veículos em três meses

No primeiro trimestre vendas na Argentina caíram 57% sobre o mesmo período de 2018

REDAÇÃO AB

Continuam em queda livre as vendas de veículos no principal país comprador dos produtos brasileiros, para onde seguem 60% das exportações dos fabricantes no Brasil. Os argentinos compraram menos de 100 mil unidades nos primeiros três meses do ano. Foram enviados às concessionárias 94.150 veículos, menos da metade dos 217.747 de um ano atrás, o que resultou em queda de 56,8%. Em março isoladamente as compras no atacado chegaram a 33.708 unidades, o que representou elevação de 10,9% sobre o volume de fevereiro, mas contração expressiva de 57,6% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Mesmo com o mercado brasileiro em alta, para onde segue a maioria das exportações argentinas de carros, a produção foi de apenas 76.692 automóveis e utilitários no primeiro trimestre, em queda de 30,7% sobre igual intervalo de 2018.

A Argentina exportou 47.919 veículos entre janeiro e março, em baixa de 16,4% na comparação com os mesmos três meses do ano passado.



Tags: Argentina, balanço, indústria argentina, vendas, produção, exportação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência