Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Crédito mais fácil ajuda venda de veículos leves

Mercado | 03/04/2019 | 21h21

Crédito mais fácil ajuda venda de veículos leves

De acordo com a Fenabrave, taxa de aprovação das propostas de financiamento está em quase 70%

MÁRIO CURCIO, AB

A maior facilidade na obtenção de crédito somada a taxas de juros baixas, queda na inadimplência e aumento da confiança do consumidor favorecem a venda de automóveis e comerciais leves. “A cada 10 fichas preenchidas, 6,7 são aprovadas em média”, afirma Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave, entidade que reúne as associações de concessionários. Segundo ele, o baixo índice de inadimplência (3,2%) contribui com a taxa de quase 70% de aprovação das propostas.

As vendas de março foram as melhores do ano, com 199,5 mil unidades e alta de 5,1% sobre fevereiro. Na passagem do segundo para o terceiro mês de 2019 a média diária de emplacamentos subiu de 9,5 mil para 10,5 mil. No trimestre, os automóveis e comerciais leves superaram as 580 mil unidades, anotando alta de 10% na comparação interanual.



- Faça aqui o download da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



“A queda dos juros de alguns meses para cá e o aumento do índice de confiança do consumidor foram muito importantes, mas é preciso lembrar que nossa base (formada pelos números de 2018) é muito baixa se levarmos em conta anos anteriores à crise”, afirma Assumpção Júnior. Embora tenha revisto para cima parte de suas projeções, a Fenabrave preferiu manter os números para veículos leves. Até o fim de 2019 a entidade aguarda 2,3 milhões de automóveis emplacados, o equivalente a 10,3% a mais que em 2018. E os comerciais leves devem somar 422,5 mil unidades, anotando alta de 14,5% sobre o ano passado.

Assista ao vídeo sobre o 1º trimestre e as novas projeções:




Tags: Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, automóveis, comerciais leves.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência