Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Venda motos cresce 2,2% em março, apesar do carnaval

Mercado | 01/04/2019 | 19h01

Venda motos cresce 2,2% em março, apesar do carnaval

Emplacamentos superaram 86 mil unidades; média diária de 4,5 mil motocicletas foi a melhor do ano

MÁRIO CURCIO, AB

Apesar do carnaval e do menor número de dias úteis, a venda de motos em março superou as 86 mil unidades e registrou alta de 2,2% sobre fevereiro. A média diária de emplacamentos subiu de 4,2 mil para 4,5 mil unidades, a mais alta do ano. Os números foram obtidos a partir de dados do Renavam até o dia 28 de março e de estimativas feitas por Automotive Business.

Os emplacamentos do trimestre somaram 257,8 mil unidades, anotando alta de 17,5% sobre iguais meses do ano passado. A recuperação do segmento decorre do aumento da confiança do consumidor, da maior oferta de crédito e do aumento da participação dos consórcios.

A Honda CG 160, moto mais vendida do País, se aproximou das 74 mil unidades entre janeiro e março de 2019 e cresceu 25,9% na comparação interanual. A segunda colocada foi a Honda Biz 110/125, com 38,3 mil unidades e alta de 21,6%.

Chama atenção a alta nas vendas da Yamaha 150 Crosser, a sexta colocada no ranking geral. Com mais de 6 mil unidades no trimestre, anotou crescimento de 58% sobre iguais meses do ano passado. A transição de ano-modelo e os preços camaradas para a linha 2018 ajudam a explicar a alta.

Outra Yamaha com aumento importante nas vendas foi a YS 250 Fazer. Com mais de 5,4 mil unidades de janeiro a março, registrou acréscimo de 47% na comparação interanual.

HONDA ELITE CAMINHA PARA A VICE-LIDERANÇA DOS SCOOTERS


O ranking dos scooters mostra o Honda PCX 150 com folga na liderança. Teve 5,6 mil unidades no trimestre. O segundo lugar ainda é do Yamaha NMax 160, com 3,4 mil emplacamentos no período. E o recém-lançado Honda Elite 125 atingiu 3,2 mil unidades no acumulado dos três meses. Encostou no segundo colocado e roubou o terceiro lugar do Yamaha Neo 125 (2,8 mil unidades no trimestre). No acumulado até maio o Elite 125 deve tomar também o segundo lugar do NMax.



Tags: Motos, motocicletas, Renavam, Honda, CG 160, Biz, Yamaha, Crosser, Fazer 250, Neo, Elite, NMax.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência