Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Onix abre liderança folgada no primeiro trimestre

Mercado | 01/04/2019 | 18h30

Onix abre liderança folgada no primeiro trimestre

Campeão de vendas da GM vende o dobro do segundo colocado entre janeiro e março

AGÊNCIA AUTOINFORME

O ano está apenas começando, mas o espetacular desempenho de vendas do Chevrolet Onix indica que o hatch da GM deverá conquistar sem dificuldades mais um ano de liderança folgada do mercado brasileiro, que seria o quinto ano consecutivo – ainda que a renovação do modelo, prevista para o meio deste ano, possa custar alguns emplacamentos a menos, o carro atual deve continuar sendo vendido paralelamente ao novo.

Conforme levantamento da Agência Autoinforme, o balanço do primeiro trimestre mostra o Onix em disparada liderança. Foram 55.513 unidades de janeiro a março, média de 18,5 mil por mês, um volume mais de duas vezes acima do segundo colocado, o Hyundai HB20, que aparece com 24.355 emplacamentos em três meses, mas com a posição ainda não totalmente consolidada, porque o terceiro colocado, o Ford Ka, vem com uma diferença de menos de 1,5 mil (22.560).

A surpresa é a presença do Renault Kwid, quinto carro mais vendido este ano, com 16.664 unidades, atrás do Chevrolet Prisma (sedã derivado do Onix), quarto colocado com 20.544 unidades.

Em seguida a Fiat coloca dois modelos, a picape Strada, sexta colocada com 16.610 unidades, e o Argo, sétimo com 16.236. A Volkswagen também colocou dois entre os dez mais: o Gol em oitavo (16.159 unidades) e o Polo, em décimo, com 15.260. Entre eles, o Renegade fica com a nona posição, com 15.673.

Veja abaixo os 100 carros e utilitários mais vendidos no primeiro trimestre de 2019




Tags: Mercado, ranking de vendas de veículos leves por modelo, emplacamentos março 2019, primeiro trimestre, Autoinforme.

Comentários

  • JairoVidal

    Nãoconfere! GM está limpando o pátio. E a Hyundai não precisa destes artifícios. Seria conveniente serem mais pontuais e mais parciais nas postagens. SDS

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência