Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BYD lança primeiro ônibus biarticulado elétrico

Transportes | 01/04/2019 | 17h09

BYD lança primeiro ônibus biarticulado elétrico

Modelo fará estreia no sistema de BRT Transmilênio, em Bogotá, na Colômbia

REDAÇÃO AB

A fabricante de veículos elétricos BYD lança seu primeiro ônibus biarticulado elétrico, modelo com 27 metros de comprimento e capacidade para transportar 250 pessoas. O veículo foi apresentado em um evento na cidade de Shenzen, onde fica a sede da empresa na China, onde foi anunciado que a estreia do modelo será na América Latina, no sistema de BRT Transmilênio, em Bogotá, na Colômbia.

Segundo a fabricante, é o primeiro ônibus elétrico do mundo equipado com o sistema 4WD distribuído, que pode alternar entre tração de duas ou quatro rodas. O veículo, que atinge velocidade máxima de 70 km/h, tem carroceria em liga de alumínio, sistema de gerenciamento de calor de bateria e sistema regenerativo de energia. Uma carga tem autonomia de quase 300 quilômetros.

“A BYD mais uma vez usa sua tecnologia para solucionar dois grandes problemas urbanos: congestionamento e poluição”, disse a vice-presidente sênior da BYD, Stella Li. “O K12A trará zero emissões para os sistemas de BRT, permitindo que os passageiros desfrutem de viagens silenciosas e sem poluição, ao mesmo tempo em que economiza custos significativos de manutenção para os operadores”, completou.

“Estou confiante que os ônibus elétricos de 27 metros da BYD são o futuro dos sistemas de BRT”, disse Luis Carlos Moreno, CEO da Express, cliente da BYD na Colômbia.



Tags: BYD, ônibus elétrico, biarticulado, Transmilênio, Bogotá, Colômbia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência