Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Denso tem novo presidente no Brasil e COO da América do Sul
Giuseppe Zippo assume a responsabilidade pelas operações da Denso no Brasil e na América do Sul

Carreira | 01/04/2019 | 13h09

Denso tem novo presidente no Brasil e COO da América do Sul

Giuseppe Zippo assume os novos cargos no lugar de Hiroshige Shinbo, que retorna ao Japão

REDAÇÃO AB

O executivo Giuseppe Zippo assume na segunda-feira, 1º, o cargo de presidente da Denso do Brasil e também o de COO da empresa para a América do Sul, funções antes exercidas por Hiroshige Shinbo, que retorna ao Japão após nove anos no País.

O executivo assume a responsabilidade das operações da Denso, que possui fábricas em Curitiba (PR) e Santa Bárbara d’Oeste (SP), além de acumular o cargo que ocupava anterior, de presidente e CEO da divisão da Denso para sistemas térmicos no Brasil, com unidades em Betim (MG) e Goiana (PE). Além disso, supervisionará a unidade da Denso em Córdoba, na Argentina.

Pela primeira vez a liderança da empresa será exercida por alguém de descendência não-asiática. De origem italiana, Zippo está na Denso há 22 anos, começando sua carreira na unidade de Turin, Itália, logo após a aquisição da Magneti Marelli na região. Em 2000, chegou ao Brasil para ocupar o cargo de diretor industrial da Denso Sistemas Térmicos. Seis anos depois, foi para Portugal na função de CEO da João de Deus, empresa do Grupo Denso no país. Após quatro anos, retornou ao Brasil como presidente e CEO da divisão de sistemas térmicos.

Graduado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Politécnico de Turin, o executivo é pós-graduado em Gestão Empresarial.



Tags: Denso, presidente, COO, CEO.

Comentários

  • MarialdoCarvalho de Jesus

    Primeiramentequero desejar muita sorte e competência ao Giuseppe Zippo, que bons ventos sopre sobre essa renomada empresa que trabalho com orgulho.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência