Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Yamaha promove Aguiar Júnior a presidente das empresas financeiras

Carreira | 01/04/2019 | 12h50

Yamaha promove Aguiar Júnior a presidente das empresas financeiras

Executivo está há 11 anos na montadora e vai dirigir o banco, consórcio e corretora de seguros

REDAÇÃO AB

A Yamaha promoveu Nelson Dias de Aguiar Júnior a presidente das empresas financeiras (banco, consórcio e corretora de seguros). O executivo até então atuava como diretor comercial do banco e do consórcio da montadora. Ele vai se reportar ao presidente da Yamaha Motor do Brasil, Mitsuyoshi Sunakawa.

Aguiar Júnior atua na Yamaha há 11 anos e participou da criação do Banco Yamaha. Tornou-se assistente da diretoria em julho de 2007 e foi promovido a diretor no ano seguinte. Com a ajuda do executivo a empresa pretende manter a expansão dos negócios financeiros do Grupo Yamaha no Brasil, além de fortalecer o apoio às atividades comerciais.

A Yamaha terminou 2018 com 129 mil motos emplacadas, 13,7% do mercado brasileiro e crescimento de 11,8% sobre 2017.



Tags: Yamaha, motos, consórcio, corretora, Nelson Dias de Aguiar Junior, Mitsuyoshi Sunakawa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência