Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas do Jeep Renegade crescem 73% no trimestre
Mudanças na linha 2019, opção na faixa dos R$ 80 mil e campanha publicitária ampliaram vendas do Renegade

Mercado | 29/03/2019 | 19h00

Vendas do Jeep Renegade crescem 73% no trimestre

Modelo teve 15,5 mil emplacamentos no período e lidera com certa folga o segmento dos SUVs

REDAÇÃO AB

O Jeep Renegade não só fechou o primeiro trimestre com folga na liderança entre os SUVs, mas também obteve importante alta nas vendas: com 15,5 mil unidades emplacadas no período, registrou crescimento de 73% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Neste período de um ano ele saltou da 18ª para a sexta posição no ranking dos automóveis mais vendidos do País, de acordo com dados do Renavam e estimativas de Automotive Business.

Na lista dos SUVs ele era apenas o quinto colocado um ano atrás. As mudanças na linha 2019, uma opção mais competitiva na faixa dos R$ 80 mil e uma forte campanha publicitária vêm atingindo o objetivo da FCA de aumentar as vendas do utilitário esportivo.

O Jeep Compass mantém desde o começo do ano o segundo lugar entre os utilitários esportivos. Teve 12,9 mil unidades emplacadas no trimestre. Recuou apenas 0,9% pela comparação interanual.

O Nissan Kicks surge no acumulado do trimestre como novo terceiro colocado. Com 12,1 mil unidades, tomou o posto do Honda HR-V, que teve 11,6 mil emplacamentos no período, 9,8% abaixo na comparação interanual. O Hyundai Creta ocupa a quinta colocação, com 10,9 mil unidades emplacadas em três meses. O volume é 13,9% mais alto que o alcançado no primeiro trimestre de 2018.

O Ford EcoSport vem na sequência, com 7,5 mil unidades licenciadas de janeiro a março. Apesar do aumento da concorrência, o modelo conseguiu ampliar suas vendas em 6,6% na comparação com iguais meses de 2018. Tudo indica que a nova versão sem estepe na tampa traseira já traz algum resultado.



Tags: Jeep, Renegade, Compass, Nissan, Kicks, Hyundai, Creta, Ford, EcoSport.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência